Série C: Meia do Santa Cruz comenta dificuldades em campo do Sampaio

O primeiro duelo dos times acontece neste domingo, no Maranhão

0002048131678 img

Recife, PE, 21 (AFI) – O primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C acontecerá no próximo domingo, no Maranhão. Antes de a bola rolar, o meia do Santa Cruz, Raul (foto abaixo), comentou sobre as dificuldades em jogar no Estádio Castelão, na cidade de São Luís.

Ele citou o forte calor como uma das principais preocupações do elenco tricolor. Além disso, falou sobre o estado do gramado em relação ao Arruda. Raul diz que o jogo em Recife é mais corrido, enquanto que no campo do adversário a bola fica mais presa e exige mais do preparo físico dos jogadores.

0002048131678 img

“Além do calor, o campo do Castelão é diferente do que estamos acostumados. A grama do Arruda é mais baixa e faz a bola rolar mais rápido. Já a grama deles é mais alta, com isso o campo fica mais pesado e exige mais do jogador”, disse.

Raul reconhece a força do Sampaio Corrêa diante dos seus torcedores, mas vê a final equilibrada. “Não há favoritismo nessa final. As duas equipes são muito iguais. A equipe do Sampaio Corrêa é muito forte e nós tivemos muitos problemas quando os enfrentamos”, finalizou.

Sampaio e Santa Cruz jogam neste domingo, às 17 horas, no Maranhão, e depois volta a se encontrar no dia 1.º de dezembro, no mesmo horário, só que no Arruda, em Recife. O Placar FI acompanhará os confrontos.