Série C: Mazola Júnior é sincero quanto a campanha do Ituano-SP: ‘Grande surpresa’

Presença no G4 tão cedo não estava nos planos do Ituano

Treinador ainda falou que, no segundo turno, time será mais forte

ituano e1627326539150
Foto: Twitter oficial do Ituano

Itu, SP, 26 (AFI) – O Ituano-SP perdeu no confronto direto da última rodada para o Botafogo-SP por 2 a 1. Mesmo assim, o time de Mazola Júnior continua no G4 do Grupo B no Campeonato Brasileiro Série C. A campanha, quase idêntica à do rival, é superior em gols feitos e, por isso, deixa o Ituano à frente. O treinador, após a partida, comentou o desempenhou e projetou a sequência.

AOS 13 ANOS, RAYSSA LEAL É ‘TIETADA’ PELA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI

APROVEITOU OS ERROS

O clássico estadual foi disputado e fechou o primeiro turno. Com um gol aos 40 minutos da etapa final de Neto Pessoa, o Botafogo venceu, no Santa Cruz, e chegou aos mesmos 16 pontos do Ituano. Mazola Júnior falou da derrota.

“Eles tiveram a competência de fazer dois gols. Marcamos muito mal a bola parada hoje e fomos punidos. Já era para ter sido punido na primeira parte. Fomos punidos com aquele gol logo no início do segundo tempo que desestabilizou um pouco. Com os erros nossos, o Botafogo foi muito feliz e soube fazer o gol. É merecedor da vitória.”

‘ACIMA DO PLANEJADO’

Antes de qualquer competição, é normal os treinadores fazerem um planejamento com as expectativas de pontos e classificação na tabela. No caso de Mazola Júnior, a meta já foi superada.

“Está acima do planejado. Quando chegamos, nós dividimos a competição em três partes. Não chegamos na segunda parte ainda. Nossa ideia era chegar na segunda parte com a equipe equilibrada, treinada e com os mecanismos de jogo bem alinhado. Nós tivemos sim a grande surpresa de atingir o G4 antes disso. Fechamos o turno nesta condição por nosso mérito.”

SEM EMPOLGAÇÃO

A ‘surpresa’, porém, não significa que é hora de tirar o pé. O treinador promete um time ainda mais preparado para a sequência.

“Agora vamos encarar o segundo turno de uma maneira mais agressiva e mais forte. Pela minha experiência, os pontos nesta etapa costumam ser mais difíceis de serem conquistados. As vitórias também. Vamos nos preparar bem e tentar chegar na 12ª rodada mantendo a nossa posição no G4.”

PRÓXIMOS JOGOS

A sequência do Ituano é bastante complicada. Apesar de ser apenas 4 de agosto, o time joga contra o terceiro colocado Criciúma no Novelli Júnior e, três dias depois, visita, em Novo Horizonte, o vice-líder Novorizontino.

“Temos 10 dias para o jogo contra o Mirassol. Logo na sequência teremos o Novorizontino. Esta mudança de tabela não foi boa para nós. Mas vamos encarar”, finalizou.

Confira também: