Série C: Marcelo Fernandes aposta na torcida para Ponte Preta ser campeã

Macaca empata fora e aposta na força da torcida para decidir o título no Majestoso

Ponte Preta e Londrina ficaram no empate sem gols neste sábado, no VGD, na abertura da final da Série C

Foto: Alexandre Henrique/Especial PontePress
Foto: Alexandre Henrique/Especial PontePress

Campinas, SP, 18 (AFI) – Ponte Preta e Londrina ficaram no empate sem gols neste sábado, no VGD, na abertura da final da Série C do Brasileirão. Com o resultado, a decisão do título será no Majestoso, em Campinas, com tudo indefinido.

O técnico Marcelo Fernandes destacou que o foco da Ponte era levar a disputa aberta para casa. Segundo ele, o time entrou em campo mais cauteloso para segurar a pressão do rival e buscar os contra-ataques.

“É final de campeonato, campo acanhado, gramado… Sabíamos de tudo isso. A gente sabia também que eles viriam para cima, então montamos a estratégia para puxar contra-ataques. Fomos um time mais precavido, mais lúcido. O importante era sair daqui com chances reais de decidir em casa”, reforçou.

PONTE PRETA NA FINAL

Durante o jogo, Fernandes optou por tirar do gramado atletas pendurados com dois cartões amarelos, caso de Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Elvis. O treinador explicou que a mudança serviu para evitar desfalques importantes na decisão e renovar o gás no meio-campo.

“Jogador quer jogar, mas também não quer perder a grande decisão. Então naquele momento eu aliviei para o Elvis, para o Rodrigo e para o Luiz Felipe, dando um gás novo para o meio também”, detalhou.

O duelo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 25, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. O comandante alvinegro aposta na força da torcida, que deve lotar as arquibancadas para empurrar a Macaca rumo ao título.

“Os caras vieram, viajaram sete, dez horas para estar aqui, demoraram para entrar no estádio, fiquei sabendo disso. Não tem o que falar deles. Na nossa casa vão ser 19 mil para nos incentivar“, projetou.

SÉRIE C BRASILEIRÃO 2025

Marcelo Fernandes também comentou sobre a expectativa de contar com o atacante Jeh, fora dos últimos quatro jogos por lesão muscular na coxa esquerda.

O treinador afirmou que todos trabalham para tentar recuperar o jogador para a grande final, mas deixa claro que não irá arriscar sua saúde, mesmo com o esforço de colocá-lo ao menos no banco.

Com o empate, quem vencer no tempo normal conquista o título da Série C. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.