Série C: Marcelo Cordeiro lamenta detalhes que custaram revés do São Bento

Nas quartas, o time de Sorocaba eliminou o Confiança-SE e garantiu a sua vaga para a Série B de 2018

Nas quartas, o time de Sorocaba eliminou o Confiança-SE e garantiu a sua vaga para a Série B de 2018

0002050271456 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – No primeiro jogo da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bento foi surpreendido no Walter Ribeiro no domingo e perdeu por 1 a 0 para o CSA-AL. Ídolo e capitão do time alviceleste, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro lamentou o resultado negativo após 10 jogos de invencibilidade na competição.

“Eram duas equipes com campanhas parecidas e ambos tinham defesa muito forte. Sabíamos que ia ser um jogo equilibrado e um detalhe ia decidir e foi o que aconteceu em um jogo de muita marcação e pegada. Eles tiveram qualidade e foram mais felizes, já que antes de tomarmos o gol tivemos duas oportunidades e infelizmente não fizemos”, disse.

Nas quartas, o São Bento eliminou o Confiança-SE e garantiu a sua vaga para a Série B de 2018. Disputando o título da atual edição da terceira divisão nacional, o jogador ressaltou como é entrar em campo com o acesso garantido.

Ídolo e capitão do time alviceleste, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro lamentou o resultado negativo após 10 jogos de invencibilidade

Ídolo e capitão do time alviceleste, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro lamentou o resultado negativo após 10 jogos de invencibilidade

“A tensão maior já tinha passado, o grande objetivo foi alcançado e claro que o título é importante, não desistimos e podemos vencer eles lá. Vai ser um jogo equilibrado e ajuda (jogar com o acesso garantido) por entrar com menos pressão. Todas as equipes que subiram são de massa e primeiras forças de seu estado, enquanto o São Bento é do interior e que procura evoluir, mas independentemente do que acontece o nosso grupo está de parabéns pela campanha”, falou.

Na Série D de 2016, o São Bento foi eliminado na semifinal justamente para o CSA – após ser derrotado por 2 a 0 em Alagoas e vencer por 1 a 0 em São Paulo – e, mesmo não participando da campanha no campeonato nacional daquele ano, o lateral descartou um clima de revanche no reencontro.

“São grupos diferentes, (no ano passado) foram dois jogos equilibrados. O São Bento venceu aqui em um jogo com muita chuva, o campo estava alagado. Agora é um grupo diferente e campeonato diferente. A única semelhança é que se enfrentam classificados e esperamos que desta vez seja diferente”, afirmou.

O próximo e decisivo jogo da volta será neste sábado (7), às 19h, no Rei Pelé, e valendo uma vaga para final da Série C, o São Bento terá que vencer por dois de diferença para avançar direto, enquanto o placar mínimo leva para as penalidades. “Eles vão jogar esperando, não acredito que venham para cima e sobretudo no começo, então é ter tranquilidade. A pressão está no lado deles, já que têm tem a vantagem e jogam em casa, com o apoio da torcida”, concluiu Marcelo Cordeiro.