Série C: Maranhão comemora boa fase no Fortaleza

O jogador marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Águia de Marabá

O jogador chegou em janeiro e é o artilheiro do clube em 2015, com 10 gols, sendo que sete foram marcados na campanha da Série C.

0002050117625 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – No meio do ano, o Fortaleza buscou reforços no ataque e trouxe dois centroavantes. Ricardo Jesus chegou em julho e Adriano Martins em agosto. Mas quem mais marcou gols na campanha do Leão foi Maranhão. O jogador chegou em janeiro e é o artilheiro do clube em 2015, com 10 gols, sendo que sete foram marcados na campanha da Série C. O detalhe é que até o último final de semana, o atacante tinha apenas quatro gols. No domingo, na última rodada da fase de grupos, o atacante anotou três na goleada por 4 a 1 sobre o Águia-PA. O resultado deu a liderança do Grupo A para time para o time, que vai com a vantagem de decidir em casa no mata-mata.

“Desde o começo, foi um objetivo meu fazer história aqui no Fortaleza. Já quebrei o tabu, fiz gols importantes e hoje (domingo) fiz três gols. Estou muito feliz. É a melhor fase que estou vivendo aqui no Fortaleza. Estou muito feliz e motivado. O Fortaleza acreditou em mim e abriu as portas, apesar de eu não ter jogado muito no ano passado. Agora estou dando resposta dentro de campo e ajudando”, afirmou

Maranhão fez três gols em único jogo e agora soma sete tentos na Série C - Divulgação

Maranhão fez três gols em único jogo e agora soma sete tentos na Série C

Sem se acomodar com a grande fase que vive, Maranhão está focado no principal objetivo do clube na temporada: a classificação para a Série B. Nas quartas de final, o Fortaleza pega o Brasil de Pelotas, e o meio prevê dois duelos complicadíssimos.

“Agora teremos uma nova decisão, dois jogos difíceis contra o Brasil de Pelotas. Vamos procurar fazer um bom jogo lá no Sul. Temos que ter confiança de fazer um bom jogo fora de casa, já que não estamos jogando muito bem e tendo dificuldades. O Brasil de Pelotas é uma grande equipe e mostrou isso com a classificação. Vai ser um jogo muito truncado. A escola gaúcha é assim, com muita pegada, força e lá é um campo pequeno. Mas vamos procurar fazer um bom jogo, mostrar a força do Fortaleza fora de casa e trazer tranquilidade para o segundo jogo”, concluiu o atacante.