Série C: Manaus negocia com ex-treinador enquanto analisa outros nomes

No mercado em busca de um novo treinador, o Manaus avalia o ex-técnico Luizinho Lopes para assumir o comando

O presidente Giovanni Alves confirmou o contato com o ex-treinador e de mais técnicos no mercado

Luizinho Lopes tem nome cogitado no comando do Manaus
Luizinho Lopes tem nome cogitado no comando do Manaus (Foto: Divulgação/Manaus)

Manaus, AM, 27 (AFI) – Sem treinador, o Manaus agora se encontra no mercado em busca de um nomo comandante. Segundo a jornalista Larissa Balieiro, o nome do ex-treinador Luizinho Lopes, confirmado pela diretoria, estaria entre os cotados para assumir o Gavião na sequência da Série C. Nomes de treinadores livre no mercado e empregados são avaliados pela diretoria.

Luizinho já passou pelo clube Manauara, em 2020, e substituiria Evaristo Piza, demitido após a derrota de 1 a 0, para o Botafogo-SP, no sábado (25). A expectativa é o Gavião tenha a questão definida nos próximos dias.

Ainda não tem nenhuma conversa avançada entre as duas partes, como disse o presidente Giovanni Alves ao GE, porém o mandatário confirmou o nome de Luizinho e de outros treinadores, mas nenhuma avançada. Técnicos que ficaram recentemente livre no mercado e de treinadores empregados estão entre os nomes cogitados.

Luizinho Lopes comandou o Manaus nas temporadas 2020 e 2021, sendo campeão Amazonense, no segundo ano, em cima do São Raimundo. Seu último clube foi o Confiança-SE, onde ano passado não evitou a queda da equipe para a Série C e neste ano, comandou o time sergipano, em 13 jogos.

Outro nome ventilado foi do também ex-treinador Wellington Fajardo, que comandou o time no acesso à Série C e o vice campeonato da Série D, em 2019. Porém o clube não teve nenhum contato inicial com o treinador.

NA SÉRIE C

O Gavião está em 11º lugar, com 17 pontos, um ponto a menos para entrar no G8. Seu próximo desafio será contra o Ferroviário-CE, em casa, na Arena Amazônia, marcado para às 17h do sábado (2), pela 13ª rodada da Série C.

Confira também: