Série C: Luverdense aposta em trabalho de dirigente que virou “rei” no Ceará
Sérgio Papelin tem sete acessos pelo Fortaleza e faz grande trabalho no Luverdense
Lucas do Rio Verde, MT, 04 (AFI) – O Luverdense atravessa a melhor fase da sua história. Resultado do bom trabalho do presidente Helmute Laswich, além da experiência vinda do “homem do futebol”: Sérgio Papelin (foto abaixo), que virou “rei” no Ceará pelo sucesso que teve à frente do Fortaleza.
Papelin chegou ao time mato-grossense no ano passado, já na reta final da Série C. Porém, com a eliminação para a Chapecoense (que ficou com o acesso) ele teve seu trabalho interrompido para assumir a gerência do América-RN. Neste ano ele retornou ao final do primeiro semestre, e foi preciso na indicação de jogadores destaques.
Os atacantes Misael e Romário surgiram no Ceará, e chegaram ao Luverdense para acrescentar e ajudar na conquista do acesso. E foi justamente o que aconteceu. Ambos assumiram a responsabilidade e tornaram-se “amuletos” em alguns jogos. Misael, por exemplo, fez o gol da vitória sobre o Corinthians na Copa do Brasil.

“Indiquei alguns jogadores que trabalharam lá no Ceará. Eles vieram, entenderam a filosofia da diretoria e deram certo. Quem veio para o Luverdense sabia que teria que se enquadrar em algumas condutas. Tanto que os que não conseguiram acabaram dispensados”, comentou o dirigente ao Portal FI.
Sérgio Papelin ainda quer mais nesta temporada. Depois do acesso, ele mira o título da Série C e da Copa Mato Grosso, esta última que dá vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Conquistas que iriam coroar o trabalho de quem recuperou o prestígio do futebol mato-grossense.
“O sucesso do Luverdense na temporada deve-se a união do grupo. Uma equipe compacta e que atua do mesmo jeito fora e dentro de casa. Somos uma família. Não tem como um trabalho não dar certo com todos estes ingredientes”, enalteceu Papelin, que está no futebol há dez anos.
Sérgio Papelin tem sete acessos na carreira. Cinco pelo Fortaleza, um pelo Remo e outro no Luverdense. Ele foi o responsável pela montagem do time cearense que subiu na Série B de 2004.
Agora, o Luverdense treina visando Série C e Copa Mato Grosso. Na primeira competição enfrentará o Santa Cruz na semifinal, e na outra espera por União Rondonópolis e Rondonópolis para saber quem enfrentará na mesma fase da competição.





































































































































