Série C: Lusa encara "epopeia" até Juiz de Fora com problemas nas laterais

Cascardo e Julinho são as principais preocupações do técnico Estevam Soares contra o Tupi

A Portuguesa embarcou para a desgastante viagem de ônibus por mais de 500 quilômetros até Juiz de Fora, no interior mineiro, com problemas nas laterais contra o Tupi.

0002050109061 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A Portuguesa embarcou para a desgastante viagem de ônibus por mais de 500 quilômetros até Juiz de Fora, no interior mineiro, com problemas nas laterais. Titulares da posição, Cascardo e Julinho são as principais preocupações do técnico Estevam Soares contra o Tupi, neste sábado, às 19 horas, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Estevam Soares pode trocar as duas laterais da Portuguesa

Estevam Soares pode trocar as duas laterais da Portuguesa

O lateral-direito Cascardo sequer viajou com a delegação, já que cumpre suspensão por expulsão. Antigo titular da posição, Jonathan é o mais cotado para ser titular. Na esquerda, a comissão técnica ainda espera pela recuperação de Julinho, com uma lesão na coxa esquerda. Se ele não voltar, Dieyson, que fora titular na vitória sobre o Guaratinguetá por 2 a 1, retorna.

O atacante Hugo também correu o risco de ficar fora da partida. Isso porque ele havia sido punido com o cartão amarelo contra o Guaratinguetá, o que seria seu terceiro. O departamento jurídico da Lusa, contudo, conseguiu a anulação do cartão e o jogador está liberado.

Quem está garantido no time é o zagueiro Luan Peres. Após renovar o contrato até julho de 2018, o jogador de 21 anos destacou a importância do confronto direto contra o Tupi.

“Temos que ir para Minas Gerais sabendo que esses três pontos são primordiais”, afirmou.

A Portuguesa ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 21 pontos, enquanto os mineiros estão na vice-liderança, com 24 pontos.