SÉRIE C: Lucas Cunha comemora vitória e vice-liderança do São José-RS na Série C: “Muito importante”

O São José-Rs vem fazendo uma boa campanha na Série C e tem como um dos destaques da equipe, o zagueiro Lucas Cunha

Lucas Castilho Cunha
Lucas é um dos destaques do Zequinha na Série C (Foto: Everton Silveira)

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O São José-RS venceu o América-RN por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. O Zeca chegou a sua quinta vitória em 11 jogos. Um dos destaques da equipe na competição, o zagueiro Lucas Cunha, comentou sobre o bom momento do time e mais uma partida sem sofrer gols na competição, o terceiro até o momento, tendo a quinta melhor defesa.

Invicto no Passo D’Areia, o São José recebeu o América, precisando da vitória para assumir a vice-liderança. Foi só no segundo tempo que o Zequinha conseguiu abrir o placar, em cobrança de falta do goleiro Fábio Rampi. Alguns minutos depois, Sillas aumentou o placar e decretou a vitória.

“Vitória muito importante diante de uma equipe muito bem qualificada. Vencer um jogo desse nível e sem sofrer gols é muito importante dentro de uma competição tão difícil”, comemorou Lucas Cunha.

Mesmo com a vice-liderança, a diferença de pontos entre o São José e o 9º colocado, Confiança, é de apenas três pontos. Para Lucas Cunha, essa é uma das edições mais difíceis dos últimos anos, o que mostra tamanho equilibro da competição, até o momento, mas que o Zeca tem tudo para continuar brigando nas primeiras colocações dessa primeira fase.

“No meu ponto de vista é a série C mais difícil dos últimos anos, o que mostra bem essa diferença pequena de pontos. Nós fizemos por merecer estar na vice liderança do campeonato, temos um esquema bem definido, temos consistência defensiva e o melhor ataque da competição, temos que continuar nos cobrando, corrigindo pequenos erros e continuar nos preparando para esse último terço da competição”, disse o zagueiro.

Com o melhor ataque e a quinta melhor defesa, o São José vem surpreendendo, pois não era uma das equipes citadas para brigar pelas primeiras colocações da competição. Titular nas 11 partidas do Zequinha na competição, Lucas Cunha, falou sobre o campeonato da equipe e a boa temporada que vem fazendo nesse ano.

“O São José vem surpreendendo a todos que analisam de fora, pois nós jogadores, convivendo no dia a dia já tínhamos consciência de que poderíamos brigar na parte de cima da tabela”, afirmou.

“Estou em uma temporada muito boa, sao 16 jogos do estadual pela Portuguesa santista e 11 somados pelo São José na série C, uma sequência regular e com atuações seguras”, completou, Lucas Cunha.

O São José volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo domingo, 9, às 19h, contra a Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo. Com uma vitória, o Zequinha permanece na vice-liderança e tem a chance de se aproximar do Amazonas, líder da competição com 24 pontos.

Confira também: