Série C: Lima pede pés no chão para evitar nova eliminação no Fortaleza

No ano passado o Fortaleza foi eliminado pelo Macaé em pleno Castelão lotado. Em 2013 sequer avançou de fase, e em 2012 caiu para o Oeste

No ano passado o Fortaleza foi eliminado pelo Macaé em pleno Castelão lotado. Em 2013 sequer avançou de fase, e em 2012 caiu para o Oeste

0002050094123 img

Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Fortaleza vem ‘pipocando’ na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi assim nos últimos anos, quando o clube caiu na fase final e teve que amargar a permanência na Terceira Divisão. Por isso, o zagueiro Lima (foto abaixo) pediu tranquilidade de elenco e torcida para evitar novo deslize.

0002050094123 img

Lima disse que a campanha na primeira fase da Série C é diferente das demais. Ele reclamou do regulamento, já que os times de melhor campanha não tem nenhuma vantagem pelo acesso. Mas sabe que estas dificuldades devem ser superadas para que no final do ano o time cearense possa comemorar o retorno à Série B.

“No mata-mata, o que você fez na primeira fase ficou para trás. Tem um regulamento estranho que não permite que a equipe mais regular na primeira fase tenha vantagem no mata-mata”, disse o jogador em entrevista coletiva.

“Vamos jogando etapa por etapa para que não fique essa sombra, aquele fantasma que todo mundo fala de mata-mata”, completou.

No ano passado o Fortaleza foi eliminado pelo Macaé em pleno Castelão lotado. Em 2013 sequer avançou de fase, e em 2012 caiu para o Oeste, no Presidente Vargas.

O Fortaleza é o líder do Grupo 1, com 16 pontos ganhos. Quatro a mais que o vice-líder ASA.