Série C: Líderes, Fortaleza e Guarani estão quase nas oitavas. Veja chances!

Os dois times aparecem com grandes chances de avançar ao mata-mata da competição

0002048104569 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C está chegando a sua reta final, e quem aparece com grandes chances de classificação às oitavas de final são os líderes Fortaleza e Guarani, dos Grupos A e B, respectivamente. Os números são do site especializado Chance de Gol.

Na primeira chave, o Fortaleza tem 98,9% de chances de classificação. Isso graças à importante vitória sobre o Santa Cruz, por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas. O retrospecto do time cearense em casa, principalmente desde a chegada do técnico Luís Carlos Martins, também colabora para tal porcentagem.

Logo atrás está o Luverdense, com 94,3%. O time de Lucas do Rio Verde faz campanha regular, mas sentiu a dura sequência de jogos (acumulou Série C e Copa do Brasil). Um exemplo é que no último domingo o time não teve forças para vencer o fraco Treze, em Campina Grande, na Paraíba. O resultado? Derrota por 1 a 0.

Ainda no G4 e em alta desde a contratação de Roberval Davino, o CRB é o quarto colocado e aparece com 80,5%. No último final de semana o time só empatou com o Brasiliense, por 0 a 0, no Distrito Federal. Ponto importante para deixar o time à frente do Sampaio Corrêa, quinto na tabela.

Curiosidade a parte, o Santa Cruz, apenas oitavo colocado, tem 60,7%. Os pernambucanos ainda não convenceram e ao mesmo tempo ainda se preocupam com um possível rebaixamento à Série D. Ainda no Grupo A aparecem: Sampaio Corrêa (34,5%), Águia (11,4%) e Brasiliense (16,5%). Os outros times (Rio Branco, Baraúnas, Cuiabá e Treze) dificilmente chegarão ao G4.

0002048104569 img

Fora do G4, o Mogi ainda está em alta
A 13.ª rodada foi excelente para o Mogi Mirim, que venceu o Caxias, por 2 a 1, no Romildão, e continuou na cola dos adversários por uma vaga no G4. Os três pontos mantiveram o time na quinta posição do Grupo B e aumentaram as chances de classificação para 91,1% – é o maior índice da chave.

O líder Guarani não vence há cinco jogos, mas ainda assim tem 80,9%. O time campineiro deve avançar sem dificuldades, mesmo porque, o retrospecto diante do seu torcedor no Brinco de Ouro é favorável. Na próxima rodada o Bugre volta a campo contra o Macaé (70.9%), no duelo direto pela vaga à próxima fase.

Ainda no Grupo B: Vila Nova (59%), Caxias (77,2%), Betim (12,5%) e Madureira (7%). Grêmio Barueri, Duque de Caxias e Crac estão focados contra o descenso.