Série C: Líder, São José ainda busca primeira vitória como visitante

Time do técnico Rafael Jaques tem cinco empates e uma derrota jogando fora de casa

Time do técnico Rafael Jaques tem cinco empates e uma derrota jogando fora de casa

0002050403736 img

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – Em primeiro lugar do Grupo B da Série C, com 22 pontos, o São José tem um tabu importante a ser quebrado. Após a disputa de 13 rodadas, o time comandado pelo técnico Rafael Jaques ainda não venceu nenhuma partida jogando como visitante, jejum que pode ser quebrado neste domingo, em duelo contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 14ª rodada.

Apesar disso, derrotas em território adversário não fazem parte da rotina do Zeca. Em seis jogos disputados fora de casa, o time empatou cinco vezes e perde apenas uma, para o Ypiranga, ainda na terceira rodada. A derrota para o time de Erechim foi a única sofrida pelo São José em toda a Série C.

Encerrar o jejum neste domingo não vai ser fácil, tanto que um novo empate é visto com bons olhos pela comissão técnica. Adversário da vez, o Juventude ainda não perdeu jogando no Alfredo Jaconi, e promete dificultar as coisas, uma vez que o encontro se trata de um duelo direto. O São José tem 22 pontos contra 20 do Ju.

São José ainda não venceu fora de casa. (Foto: André Moreira / Volta Redonda FC)

São José ainda não venceu fora de casa. (Foto: André Moreira / Volta Redonda FC)

PREPARAÇÃO
Rafael Jaques terá dois retornos importantes para escalar o Zeca, com o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o meia Rafael Tavares e o atacante Luiz Eduardo novamente à disposição após cumprirem suspensão.

Dudu retoma sua posição no lugar de Marcelo e Rafael Tavares na vaga de Machado, enquanto Luiz Eduardo ser utilizado Cláudio Maradona, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, a tendência é que Tiago Pará seja mantido entre os 11 titulares.

Jaques deve escalar o time com Fábio; Márcio, Goiano, Lucão e Dudu Mandai; Tiago Pedra, Karl e Rafael Tavares; Luiz Eduardo, Tiago Pará e Matheusinho.