Série C: Líder do Grupo B, Caxias fará ‘peregrinação’ a Catalão

Além da viagem, o Caxias terá que passar por outros obstáculos em Goiás

Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Para evitar um desgaste maior antes do confronto diante do Crac, no próximo final de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias deixou, já na manhã desta quinta-feira, o Sul do país rumo à Catalão, no interior de Goiás.

O elenco grená pegou um avião no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino à Uberlândia, em Minas Gerais. Porém, antes tiveram que fazer uma conexão em Guarulhos, São Paulo. Em território mineiro o time pegaria um ônibus e viajaria mais 115 quilômetros até chegar a Catalão.

“Eles estão acostumados a treinar todo dia. Sai um pouco da rotina. O que mais podem sentir é a falta de ativação do corpo. Por isso, vamos tentar fazer alguma atividade lá, na chegada, em uma piscina, provavelmente”, comentou o preparador físico Rodrigo Squinalli ao Jornal Pioneiro.

Além da viagem, o Caxias terá que passar por outros obstáculos para sair com pelo menos um ponto fora de casa. O Crac tem um estádio acanhado e onde o gramado não favorece as condições ideias de jogo.

O Caxias é o líder do Grupo B, com dez pontos ganhos – três a mais que Vila Nova e Madureira, segundo e terceiro colocado, respectivamente.