Série C: Lesão tira ‘medalhão’ do Brasiliense por três semanas

O jogador teve um estiramento na coxa e foi vetado pelo departamento médico

0002048102714 img

Brasília, DF, 04 (AFI) – O Brasiliense ganhou um novo problema para tentar retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. O volante Baiano (foto abaixo) desfalcará o time por três semanas e já não estará em campo contra o CRB, domingo, às 10 horas, no Estádio Serejão, pela 13.ª rodada da competição.

O jogador teve um estiramento na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa no elenco comandado pelo técnico Roberto Fonseca é o lateral-esquerdo Glydson, que reclamou de dores no tornozelo logo após o confronto contra o Luverdense, e que também ficará sob os cuidados dos médicos do time candango.

O reserva natural na ala esquerda seria Jorge Henrique, mas o lateral estará sendo julgado na próxima sexta-feira em função da expulsão na vitória do Brasiliense sobre o Cuiabá, por 2 a 1. No meio de campo, na vaga de Baiano o meia Lucas é o mais cotado para ser o substituto. Hudson também corre por fora.

0002048102714 img

Em entrevista a Rádio FM de Brasília, Lucas afirmou que: “Estou pronto caso o treinador Roberto Fonseca me convoque para esta partida. As chances quando aparecem, tem de ser aproveitadas. Este jogo é de fundamental importância para nós, pois pode nos colocar de novo G4”, disse o jovem.

Nesta quinta-feira pela manhã, o treinamento foi com bola no Serejão. Na parte da tarde as atividades serão na academia do estádio. O Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul de Brasília, está cedido para a Seleção da Austrália, adversária do Brasil no amistoso de sábado, no estádio Nacional de Brasília.

O Brasilense ocupa a sétima posição do Grupo A, com 21 pontos ganhos. Enfrenta o CRB no domingo e depois terá dois jogos fora. Na quarta-feira, 11 de setembro, enfrenta o Rio Branco; e dia 15 de setembro, domingo, terá pela frente o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.