Série C: Lateral volta e Mogi corre atrás do quarto sucesso consecutivo

O Sapão entra em campo neste sábado, às 19 horas, contra o Madureira

O Mogi Mirim procura neste sábado, contra o Madureira, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 19h, encaminhar sua classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida é válida pela sétima rodada do returno.

Mogi Mirim, SP, 27(AFI) – O Mogi Mirim procura neste sábado, contra o Madureira, no Estádio “Romildo Ferreira”, às 19h, encaminhar sua classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida é válida pela sétima rodada do returno.

Para o confronto contra o time carioca, o técnico do Sapo, Ailton Silva, poderá contar com o retorno do lateral-direito, Edson Ratinho. O atleta cumprir suspensão automática diante do CRAC pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Leomir, que desfalcou o time mogimiriano nas três últimas partidas devido a uma pancada no joelho esquerdo, voltou a fazer atividade física mais ainda fica de fora da partida contra o Madureira. Na ausência de Leomir, o volante Romarinho é mantido como titular da posição.

O lateral-direito Paulo Ricardo, que também está entregue ao Departamento Médico do clube para se recuperar de uma pubalgia, deve ficar em tratamento por mais três semanas.

Nas demais posições, o treinador do Sapo está isento de preocupações. Todos os jogadores estão à disposição para enfrentar o Madureira. Apenas o goleiro Alex Alves, pendurado com dois cartões amarelos, pode desfalcar o Mogi na sequência da Série C do Brasileiro.

O provável Sapão da Mogiana que enfrenta o Madureira deverá ser formado por: Alex Alves; Edson Ratinho, Wesley Ladeira, Gilberto e Cesinha; Danilo Baia, Romarinho e Aloísio; Rossi, Nando e Serginho.

Liderança
As vitórias conquistadas nas últimas três partidas, contra Caxias, em casa; Grêmio Barueri e CRAC, longe do Estádio “Romildo Ferreira”, impulsionaram o Mogi Mirim da quinta para a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com 26 pontos somados, segundo melhor ataque e quarta defesa menos vazada, o Sapão da Mogiana está prestes a assegurar vaga para a fase mata-mata da Série C do Brasileiro.

Restando três rodadas para o encerramento da primeira fase da Série C, o Mogi disputa duas partidas em seus domínios, contra os cariocas Madureira e Macaé, e fecha a fase fora de casa contra a equipe do Betim, de Minas Gerais.

Em nove pontos ainda em disputa, o Sapo precisa alcançar ao menos quatro – uma vitória e um empate – para garantir sua vaga nas quartas de final da Série C sem depender de combinações de resultados.

Em caso de permanecer nas duas primeiras posições do Grupo B até o final da primeira fase do Brasileiro da Série C, o Mogi terá o beneficio de atuar contra equipes teoricamente mais fracas do Grupo A nas quartas de final e ainda decidir sua classificação à semifinal da competição no Estádio “Romildo Ferreira”.

O provável Sapão da Mogiana que enfrenta o Madureira deverá ser formado por: Alex Alves; Edson Ratinho, Wesley Ladeira, Gilberto e Cesinha; Danilo Baia, Romarinho e Aloísio; Rossi, Nando e Serginho.