Série C: Lateral da Ferroviária celebra sequência e projeta duelo com o Figueirense

Com 11 pontos conquistados e vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, a Locomotiva é a vice-líder da Série C

O lateral-direito Lucas Rodrigues acredita em um duelo equilibrado, mas valoriza o momento da Ferroviária na competição nacional

Lateral da Ferroviaria celebra bom momento e fala sobre jogo contra o Figueirense
Foto: Thiago Toledo / Ferroviária SAF

Araraquara, SP, 23 (AFI) – Ainda invicta na Série C do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária continua em preparação para o duelo contra o Figueirense, no domingo (26), às 16h30, em Florianópolis, válido pela sexta rodada da competição nacional.

Com 11 pontos conquistados e vindo de uma sequência de três vitórias consecutivas, a Locomotiva é a vice-líder da Série C, atrás apenas no Athletic, que tem 100% de aproveitamento. O Figueira vem logo atrás, em terceiro, com 10.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

JOGO DURO

Sobre o desafio em Santa Catarina, o lateral-direito Lucas Rodrigues acredita em um duelo equilibrado, mas valoriza o momento da equipe na competição.

“Figueirense é uma equipe grande do futebol brasileiro. Sabemos da qualidade, mas esperamos fazer um grande jogo e sair com um grande resultado de lá”, afirma o lateral, que acrescenta. “Sabemos da qualidade do nosso grupo. Estou muito feliz pela atuação da equipe. São cinco jogos sem perder e espero que possamos continuar essa sequência, para conquistarmos nossos objetivos”, disse Lucas.

BOM MOMENTO

O jogador também comentou sobre os números pessoais. Lucas é, segundo o site de estatísticas Sofa Score, o segundo atleta de defesa da equipe com mais passes certos por jogo (42 por jogo, média de 81%), o atleta de defesa com mais passes decisivos por jogo (terceiro da equipe, com 0.8 por jogo), o jogador de defesa com mais dribles (2.3 / 82%), com mais interceptações da equipe, com média de 6.8 por jogo, e é o segundo atleta com mais cortes, com 2.5 por partida.

“Isso é fruto de muito trabalho. Vou continuar trabalhando muito forte, para continuar a ajudar minha equipe, tanto com gols, como com assistências. Todo jogador quer estar balançando as redes, ajudar a equipe, mas acredito que no momento certo isso vai acontecer”, completou.