Série C: Lanterna, Atlético-CE faz as contas para fugir do rebaixamento

A partida de sábado, diante do Manaus, pela décima sexta rodada será 15h em Horizonte-CE

Atlético-CE está com a calculadora nas mãos
Atlético-CE está com a calculadora nas mãos (Foto: JV Paiva/Atlético-CE)

Fortaleza, CE 19 (AFI) – O Atlético Cearense já começa a fazer as contas para ainda buscar fugir do rebaixamento para a  terceirona nacional. A derrota para o Brasil de Pelotas por 4 a 1 complicou um pouco mais a vida do time cearense, que voltou para a lanterna entre os 20 clubes da Série C.

Após 15 rodadas e a quatro do fim da fase, a Águia Precabura cearense soma 13 pontos, com três vitórias, quatro empates e oito derrotas, 11 gols pró e 30 contra,  e saldo de 19 negativos. Briga com Brasil (14), Ferroviário e Campinense (15), Floresta (16), Confiança (17), Altos (18) e Ypiranga (19 pontos).

Com mais 12 pontos a disputar, pode chegar a 25. Encara o Manaus (em casa), Aparecidense (fora), Botafogo de  Ribeirão Preto (casa) e Confiança  (fora).

Mas números à parte  o time iniciou  a preparação para a partida de sábado, diante do Manaus, pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco atleticano trabalhou nos dois períodos nesta terça-feira. Na atividade, sob o comando e orientação da comissão técnica, o grupo realizou um trabalho físico-técnico.

 O elenco retorna aos treinos na tarde desta quarta-feira. O volante Wilker é o desfalque do próximo jogo pois foi expulso diante do Brasil.  O treinador Roberto Carlos trabalha a equipe até sexta-feira.

Confira também: