Série C: Juventude treina com portões fechados e Picoli faz mistério

O experiente Paulo Baier deve fazer sua estreia com a camisa do Ju neste sábado

O torcedor do Juventude só vai conhecer o time que enfrenta o Brasil de Pelotas neste sábado momentos antes da bola rolar

0002050079468 img

Caxias do Sul, RS, 15 (AFI) – O torcedor do Juventude só vai conhecer o time que enfrenta o Brasil de Pelotas neste sábado, às 19 horas, no Estádio do Vale, pela primeira rodada do Brasileiro da Série C, momentos antes da bola rolar. Isso porque o técnico Picoli realizou os últimos dois treinamentos com os portões fechados para a imprensa e não divulgou os 11 titulares.

Principal contratação do Juventude para Série C, Paulo Baier vai estrear neste sábado

Principal contratação do Juventude para Série C, Paulo Baier vai estrear neste sábado

O zagueiro Diogo, o lateral-esquerdo Adriano, o volante Lucas e o atacante Zulu sequer viajaram por estarem vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o experiente meia Paulo Baier e o atacante Erik, recém-contratados, tiveram suas situações regularizadas. A outra novidade é Cassiano Bodini, que retorna de empréstimo.

A delegação alviverde deixou Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira e, assim que chegar em Novo Hamburgo, o treinador vai comandar uma última atividade. Apesar de não revelar, Picoli já tem um esboço do time titular. Se optar por abandonar o esquema com três zagueiros, o treinador vai tirar Douglão e colocar Wallacer. Na frente, Erik e Cassiano Bodini disputam uma vaga no ataque.

“Tudo o que planejamos não serve apenas para o primeiro jogo, mas sim para toda a competição. O início será muito difícil e esta é a cara da Série C, mas temos competência para realizar uma boa largada e uma das principais características desta competição é que todos os jogos são decisivos”, comentou Picoli.

O Ju deve entrar em campo neste sábado com: Aírton; Douglão (Wallacer), Pereira e Heverton; Hélder, Vacaria, Alan Schons, Paulo Baier e Duda; Brenner e Erick (Cassiano Bodini).