Série C: Juventude planeja 2016 e já tem lista de dispensas

Nei Rama, diretor executivo da Juve, afirmou que ainda nesta terça-feira jogadores devem ser dispensados

Nesta terça-feira, a diretoria anunciou que vai dar início ao processo de dispensa dos atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada.

0002050117745 img

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – A temporada deste ano chegou ao fim para o Juventude. O time não conseguiu classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro e ficou no meio do caminho, no aguardo pelo ano que vem. Nesta terça-feira, a diretoria anunciou que vai dar início ao processo de dispensa dos atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. O primeiro desafio do time será o Gauchão e a tendência é que os preparativos comecem no mês de novembro.

Segundo Nei Rama, diretor executivo do Juve, o final deste ano vai ser aproveitado para avaliações de jovens atletas, negociações para renovar o contrato de jogadores relevantes e mudanças na diretoria do clube. Em seu segundo mandato, o presidente Raimundo Demore não poderá se eleger novamente.

Após ser eliminado na Série C, o Juventude não joga mais nesta temporada - Divulgação/Juventude

Após ser eliminado na Série C, o Juventude não joga mais nesta temporada

O técnico Antônio Carlos, por sua vez, continuará no clube e deve observar os jovens talentos alviverdes. Na copa Valmir Louruz, Felipe Endres foi anunciado como comandante na equipe nesta segunda-feira. Além de jogadores da base, vão disputar a copinha atletas que foram contratados para disputar a série C e acabaram não tendo oportunidades.