Série C: Juventude apresenta Galatto, ex-Grêmio, e não contará com veteranos

Pereira e Paulo Baier não devem enfrentar o Madureira, neste sábado

Pereira e Paulo Baier não devem enfrentar o Madureira, neste sábado

0002050090499 img

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – O Juventude anunciou oficialmente o goleiro Galatto como novo reforço para a sequência da temporada. Aos 32 anos, o atleta agregará experiência e qualidade ao grupo alviverde. Ele chega para suprir as saídas de Ailton e o veterano Diego, que foram para Áustria e Portugal, respectivamente.

0002050090499 img

Revelado pelo Grêmio, onde se profissionalizou e participou da campanha do acesso à elite do Brasileirão em 2005, Galatto tem vasta experiência em grandes clubes do futebol Brasileiro, como Atlético-PR, América-RN e Criciúma. Fora do Brasil, o goleiro defendeu o Málaga, da Espanha, mas também atuou no futebol suíço.

“Estou muito feliz com esta oportunidade, pois sei da grandeza e das pretensões do clube. Vou trabalhar muito, dentro de um cronograma estabelecido pela comissão técnica, para estar o quanto antes à disposição”, declarou o atleta.

Apesar de chegar para uma posição carente no elenco, Gallato não poderá entrar em campo para o duelo contra o Madureira neste sábado. O jovem Elias, de apenas 19 anos, foi confirmado como titular da meta. O ex-gremista deve demorar 15 dias para entrar em forma. Enquanto isto, o jovem será o camisa 1 do Ju.

O goleiro não será a única novidade para o duelo O veterano Pereira foi vetado com dores no joelho e dará lugar a Diogo. Paulo Baier, por sua vez, é dúvida. O meia está gripado e não teve sua escalação definida. Caso seja vetado, o atacante Zulu formará a dupla de ataque com Jônatas Obina. Na lateral, Itaqui ganhou a disputa com Duda para a vaga do suspenso Adriano.

O provável time do Juventude deve ter: Elias; Helder, Diogo, Heverton e Itaqui; Vacaria, Alan Schon, Wallacer e Jô; Jônatas Obina e Paulo Baier (Zulu).