Série C: Jurídico do Santa Cruz diz que leilão do Arruda será suspenso

Segundo o advogado Coral, Alírio Moraes, o clube já entrou com pedido de parcelamento da dívida

0002048129322 img

Recife, PE, 14 (AFI) – O Santa Cruz tratou de tranquilizar o seu torcedor nesta quinta-feira. Um dia depois da notícia de que o Estádio do Arruda iria a leilão por conta de dívidas trabalhistas (confira aqui a matéria), o departamento jurídico se pronunciou e disse que isso não irá acontecer.

Segundo o advogado Coral, Alírio Moraes, o clube já entrou com pedido de parcelamento da dívida em questão. Por isso, até segunda-feira o local deverá sair da pauta dos leilões. Ele ainda explicou que o estádio não pode ser leiloado, pois o terreno foi doado pela prefeitura de Recife.

0002048129322 img

“O Arruda foi doação da Prefeitura do Recife no passado. Se o Santa Cruz acabar, o terreno volta para a prefeitura. É um bem de interesse público”, disse Alírio em entrevista ao Blog do Torcedor.

No site da Justiça Federal do Recife, o estádio e a sede social do clube estão marcadas para serem leiloadas no dia 20 de novembro. O valor estipulado pelo terreno do Estádio é de R$ 31 milhões, enquanto, a sede social, está avaliada em R$ 9 milhões.

Em meio a este problema, o time treina para enfrentar o Luverdense no domingo, às 17 horas, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. O time pernambucano venceu a primeira partida por 2 a 0 e agora pode perder por até um gol de diferença para avançar à decisão.