Série C: Joinville perde lateral para o Brasil-RS e negocia zagueiro com time português

Rebaixado para a quarta divisão nacional, clube catarinense deve passar por grande reformulação no elenco

Rebaixado para a quarta divisão nacional, clube catarinense deve passar por grande reformulação no elenco

0002050331429 img scaled

Joinville, SC, 01 (AFI) – Após a confirmação do rebaixamento para a Série D, o Joinville planeja um processo de reformulação. Por isso, abriu as portas para a saída dos atletas do atual elenco. O lateral-esquerdo Alex Ruan já rescindiu o contrato para assinar com o Brasil de Pelotas, enquanto o zagueiro André Baumer está na mira do Acadêmico de Viseu, time da segunda divisão de Portugal.

Alex Ruan se despediu do clube logo após o rebaixamento e não jogará as últimas rodadas da Série C. Ele chegou dezembro de 2016, vindo do Santa Cruz. Desde então, disputou 71 partidas e marcou dois gols. Era titular absoluto na lateral esquerda e estava em campo na derrota por 2 a 0 para o Tupi, resultado que decretou o rebaixamento do JEC.

Foto: Beto Lima/ JEC.com.br

Foto: Beto Lima/ JEC.com.br

No caso de André Baumer, a diretoria do clube espera conseguir segurá-lo até o fim da Série C. O zagueiro tem contrato até o fim do Catarinense de 2019 e teria aceitando abrir mão dos direitos para acertar com o clube português, conforme apurado pelo Portal Esporte Joinville.

Outro jogador próximo de deixar o JEC é Rafael Grampola,que esteve na mira do Fortaleza, mas deve acertar com o Paraná. Antes do rebaixamento, outros jogadores já haviam sido desligados. É o caso do volante Pierre, do atacante Misael e dos zagueiros Bruno Aguiar e Emerson Silva.