Série C: Jogadores do Icasa encerram greve, mas não descartam W.O contra o Salgueiro

O presidente do Icasa, Paes de Lira, garantiu que o pagamento será feito até o próximo final de semana

O presidente do Icasa, Paes de Lira, garantiu que o pagamento será feito até o próximo final de semana

0002050104848 img

Juazeiro do Norte, CE, 13 (AFI) – Após dois dias de greve, o elenco Icasa voltou a treinar na manhã desta quinta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O time vem sofrendo com a falta de pagamento, e apesar da atividade não descartou W.O no duelo do time contra o Salgueiro, sábado, no interior de Pernambuco.

A greve começou, pois a diretoria havia prometido ao elenco que daria uma bonificação de R$ 10 mil caso o time vencesse o América-RN, no último final de semana. Pois bem. O Verdão do Cariri venceu e a diretoria descumpriu o acordo. Simplesmente resolveu baixar o montante para R$ 5 mil. Por isso a revolta do elenco, que também não vem recebendo os salários em dia.

0002050104848 img

O elenco do Icasa ainda se reuniria com o presidente do Sindicato dos Atletas, Marcos Gaúcho, antes do treinamento da tarde no sertão do Ceará. Eles deverão tomar uma decisão em conjunto, até para que os jogadores não venham a ser punidos caso boicotem a viagem para Salgueiro, a principio marcada para sexta-feira. Mais da metade do elenco é favor do W.O.

O presidente do Icasa, Paes de Lira, garantiu que o pagamento será feito até o próximo final de semana. O dirigente espera verba da Prefeitura de Juazeiro do Norte para completar o acerto.

O Icasa é o penúltimo colocado do Grupo A, com seis pontos ganhos. Cinco atrás do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.