Série C: Jogadores do América-RN passam por novo julgamento
Adriano Pardal, Thiago Potiguar e Flávio Boaventura protagonizaram expulsões e um lance confuso em partida contra o Vila Nova, na quinta rodada
Nesta quinta-feira, três jogadores do América-RN serão, novamente, julgados pelo Pleno do STJD em decorrência de incidentes na partida de ida contra o Vila Nova.
Natal, RN, 10 (AFI) – Nesta quinta-feira, três jogadores do América-RN serão, novamente, julgados pelo Pleno do STJD em decorrência de incidentes na partida de ida contra o Vila Nova, em Goiânia. O zagueiro Flávio Boaventura e os atacantes Adriano Pardal e Thiago Potiguar estão na pauta. Enquanto Boaventura fica em Natal, Pardal e Potiguar viajam para acompanhar o julgamento.
Boaventura e Pardal foram expulsos durante a partida. O árbitro Jânio Pires Gonçalves se confundiu na hora de elaborar a súmula e atribuiu o cartão dado ao atacante a Thiago Potiguar, que havia entrado no decorrer do jogo. Após reconhecer o erro, o árbitro fez um adendo à súmula do confronto corrigindo o erro.
Após a correção, Thiago ficou com o “nome limpo”, no entanto a promotoria analisou a imagens do jogo e citou o atacante em razão de um possível “pisão” que o atleta teria dado durante o jogo.
O Departamento Jurídico do clube já estuda os casos e está confiante em uma nova absolvição, bem como o gerente de futebol Carlos Moura Dourado.
“Nos estamos bastante confiantes que todos vão ser absolvidos. Já aconteceram situações piores de agressões e as coisas não chegaram à uma situação de penalizar os atletas. Espero que as pessoas que vão determinar a punição possam ter aquela consciência e saber que os atletas jamais tiveram a intenção de agredir alguém”, afirmou o cartola do clube.





































































































































