Série C: Jogador do Campinense-PB morre aos 22 anos vítima de Leucemia

O volante Ezequias, de 22 anos, não resistiu e faleceu nesta quarta-feira vítima de luciemia

Ezequias lutou bravamente contra a doença

Ezequias lutou bravamente contra a Leucemia do campinense
Ezequias lutou bravamente contra a leucemia (Daniel Lins / Campinense)

Campina Grande, PB, 14 (AFI) – Uma noticia triste para o futebol brasileiro. O volante Ezequias, de 22 anos, perdeu sua luta contra a leucemia e faleceu na noite desta quarta-feira. O atleta vinha lutando contra a doença desde 2021, quando precisou ser afastado do Campinense, que disputava a Série D do Brasileiro, para iniciar o tratamento.

A Raposa, seu último clube, confirmou a morte do jovem atleta nas redes sociais prestando solidariedade a famílias e amigos e confirmou irá prestar uma homenagem a Ezequias no jogo contra o Ferroviário, no sábado (16), em jogo válido pela Série C.

Nascido em 2000, Ezequias foi revelado no Perilima, time de Campina Grande, e foi emprestado a Raposa, no segundo semestre de 2021 para a disputa do Brasileiro da Série D. Nos treinamentos Ezequias passou mal e chegou a ser dispensado das atividades, após exames foi constado que o jogador precisaria de transfusões de sangue, o que deu inicio ao seu tratamento.

Na época, tanto o Perilima, quanto o Campinense, fizeram campanha de doações de sangue e financeira para ajudar Ezequias e sua família.

Confira também: