Série C: Jaques não pretende abrir mão de postura ofensiva no São José
Time não vence há três jogos, mas número mostram que o ataque é sempre prioridade
Time não vence há três jogos, mas número mostram que o ataque é sempre prioridade
Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Uma vitória em Belém, no Pará, diante do Paysandu, no próximo domingo, recolocará o São José no G4 do Grupo B do Brasileiro Série C. E mesmo depois de três rodadas sem vencer, o técnico Rafael Jaques não vai abrir mão da filosofia ofensiva da equipe. Para ele, é só questão de tempo até colher os frutos.
“Isso aumenta a nossa esperança sempre, porque o perfil dos nossos jogadores ofensivos é este. Temos um meia pifador, laterais que sobem muito e trabalhamos para, nesta Série C, termos jogadores de frente que busquem o gol a todo o momento. É uma característica deles que favorece a nossa filosofia de jogo, de sempre buscar a vitória”, disse o treinador.
Conforme o levantamento feito pelo auxiliar técnico Éverton Vanoni, o Zeca mantém a mesma média de conclusões a gol jogando dentro ou fora do Passo d’Areia. Em cinco partidas, foram 51 chutes a gol contabilizados. Exatamente 20 nas duas partidas em casa e 31 nas três longe de Porto Alegre. Média de dez conclusões por partida.
CARACTERÍSTICA
A equipe também tem números de gols marcados iguais dentro ou fora de casa. Foram três gols marcados no Passo e três como visitante. Apesar de o número não ser tão expressivo, é o o segundo melhor ataque do Grupo B, atrás do Volta Redonda, que marcou sete vezes.
“Em determinados momentos nas partidas da Série C, que tem adversários qualificados, até ficamos com menor posse de bola, mas temos essa verticalidade. É uma posse, muitas vezes, mais eficiente, ou objetiva”, avaliou Jaques.
TIME
Com bastante confiança no sistema de jogo que montou, o treinador não deve fazer grandes mudanças no time para o duelo deste domingo, contra o Paysandu. Ele pode até repetir a escalação utilizada no empate por 1 a 1 com o Juventude, uma vez que não tem nenhum desfalque.
O Zeca deve ir a campo com Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Dudu Mandai;
Tiago Pedra, Karl e Rafael Tavares; Matheusinho,Cláudio Maradona e Luiz Eduardo.





































































































































