Série C: Ituano encaminha venda de goleiro para o futebol português
Jogador fez sua estreia como profissional no último final de semana, quando o Ituano venceu o Mirassol fora de casa
Jogador está próximo de ser anunciado pelo Portimonense, de Portugal
Itu, SP, 30 (AFI) – Durou pouco a passagem do goleiro João Victor como profissional do Ituano. Após fazer sua estreia no último final de semana, contra o Mirassol, o jogador tem negociação adiantada para defender o Portimonense, de Portugal, a partir desta temporada.
João Victor é apenas terceira opção no elenco profissional do time de Itu, ficando atrás do titular Pegorari e de Édson. O fato de pouco atuar e principalmente por não vislumbrar uma boa sequência de jogos pesou na decisão de o jogador optar pela saída para o futebol europeu.
Aliás, mesmo com conversas adiantas para deixar o Ituano, o goleiro foi convocado para ser titular no confronto contra o Mirassol. Isso porque Pegorari e Édson testaram positivo para a COVID-19 e precisaram ficar afastados em quarentena. Foi apenas sua primeira partida como profissional.
O jovem goleiro tem apenas 20 anos e foi revelado na própria base do Ituano. Em 2019 foi muito bem no Campeonato Paulista da categoria e no ano passado foi o titular do Galo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Em meia a esta provável saída, o Ituano segue trabalhando sob o comando de Mazola Júnior, também recuperado do coronavírus. O Galo é o sexto colocado do Grupo B com sete pontos ganhos – são três jogos sem derrota desde a chegada do treinador, sendo um empate e duas vitórias consecutivas.
O Ituano volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Figueirense, às 20 horas, no Novelli Júnior, em Itu.





































































































































