Série C: Invicto e líder, João Brigatti enaltece elenco do Sampaio Corrêa em recuperação
Com novo treinador, Bolívia Querida saltou da sexta colocação à liderança, com três vitórias e um empate
Com novo treinador, Bolívia Querida saltou da sexta colocação à liderança, com três vitórias e um empate
São Luís, MA, 19 (AFI) – O Sampaio Corrêa confirmou a ascensão na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santa Cruz, por 1 a 0, no Castelão.
Com o resultado positivo, além de assumir a liderança provisória do Grupo A, Bolívia Querida alcança o quarto jogo de invencibilidade sob comando de João Brigatti, com três vitórias consecutivas (Botafogo-PB, Globo e Santa Cruz) e um empate, ainda na estreia
O bom desempenho maranhense na terceira divisão nacional se dá pela melhora como mandante. Com o ex-goleiro à frente da área técnica, são três jogos e sete pontos conquistados dos nove possíveis.
“Uma vitória de todo o grupo. Os jogadores têm se dedicado e trabalhado sério em busca de um só objetivo, o acesso. A cada dia sinto esse elenco focado na busca exclusiva por resultados positivos”, elogiou Brigatti.
“Apesar da boa fase, o time tem de manter a humildade e os pés no chão. Garanto que não haverá empolgação por aqui. Vamos continuar focado em cada jogo que há pela frente”, emendou.
EXPLODIU!
Depois da demissão de Julinho Camargo e a contratação de João Brigatti, o time de São Luís pegou marcha na Série C.
Se antes o Sampaio era o sexto colocado com 14 pontos, hoje é o líder provisório com 24 pontos, sendo 10 pontos nos últimos quatro compromissos.
Além disso, o treinador boliviano otimizou o desempenho defensivo – antes, eram 13 gols sofridos em nove partidas, mas agora o número melhorou consideravelmente: zaga foi vazadas só duas vezes em quatro compromissos oficiais.
O QUE VEM PELA FRENTE?
Para se manter no topo da chave, o clube maranhense liga o secador no fim de semana. Neste sábado, o Ferroviário, com 23 pontos, visita o Globo, em Ceará-Mirim, às 17h. Um simples empate basta ao time de Fortaleza para reassumir a ponta.
O oponente cearense, inclusive, é justamente o próximo adversário boliviano na Série C, com a liderança em jogo. O confronto ocorre na próxima quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, às 20h.





































































































































