Série C: Ídolo do ABC pede rescisão de contrato e deixa o clube

Revelado nas categorias de base do próprio ABC, o paredão encerra sua terceira passagem pelo clube, onde no total, disputou 114 jogos

O goleiro Welligton, de 34 anos, e tratado como ídolo pela torcida, não faz mais parte do elenco do ABC para a sequência da Série C

Idolo do ABC pede rescisao de contrato e deixa o clube
Foto: Rennê Carvalho / ABC

Natal, RN, 28 (AFI) – O ABC informou, por meio e nota oficial, que o goleiro Welligton, de 34 anos, e tratado como ídolo pela torcida, não faz mais parte do elenco do Mais Querido para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro.

O Departamento de Futebol do clube potiguar informou nesta segunda-feira (27) que o goleiro procurou a diretoria e comunicou o interesse em encerrar o seu vínculo contratual.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FIM DO CICLO

Ainda segundo informações do ABC, as partes conversaram no turno da manhã e com a decisão já tomada pelo atleta, a direção respeitou o desejo do paredão abecedista, acertou os detalhes e, em comum acordo, foi assinada a rescisão. Esta foi a terceira passagem do goleiro pelo Alvinegro.

Revelado nas categorias de base do próprio ABC, o paredão ficou no clube entre 2007 e 2012, quando disputou 55 jogos. Voltou em 2021, quando foi referência no gol e atuou outras 52 vezes, e em 2023, onde desde então, não teve muito espaço. Entre a última temporada e a atual, foram apenas sete jogos em campo, sendo quatro em 2024.

No total, Welligton vestiu a camisa do Mais Querido 114 vezes, se tornando um dos jogadores que mais atuaram pelo clube. Seu novo destino ainda não foi anunciado.

NOVO HORÁRIO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no início da noite desta segunda-feira (27), a mudança no horário do jogo ABC x Floresta/CE, compromisso válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O confronto, antes marcado para as 16h30, foi transferido para as 19h. A data e o local permaneceram inalterados.

A partida está definida para o próximo domingo (02), no Estádio Frasqueirão. A alteração ocorreu por solicitação da TV detentora dos direitos de transmissão, para ajuste da grade de programação.

Confira também: