Série C: Icasa chega ao 2º dia de greve e ameaça não entrar em campo

Time cearense não vai ao gramado enquanto não receber os atrasados

Time cearense não vai ao gramado enquanto não receber os atrasados

0002050104580 img

Juazeiro do Norte, CE, 12 (AFI) – A situação péssima do Icasa parece não ter fim. Nesta quarta-feira, o elenco não foi ao gramado para treinar pelo segundo dia consecutivo e ameaça não enfrentar o Salgueiro, no próximo final de semana pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo: salários atrasados.

0002050104580 img

O segundo dia de greve preocupou a diretoria do Icasa, pois os jogadores afirmaram que só entrarão em campo se houver o pagamento integral dos salários atrasados e da premiação de R$ 10 mil prometida pelo dirigentes pela vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, no último sábado.

Alguns jogadores acumulam até três meses de salários atrasados. Nomes mais experientes como o zagueiro Gabriel Santos, ex-Palmeiras e Ponte Preta, e o volante Marcone, ex-Atlético-GO, deixaram o clube sem receber um tostão. Foi assim com outros onze jogadores que deixaram o clube nos últimos meses.

O presidente do Icasa, Paes de Lira, garantiu que o pagamento será feito até o próximo final de semana. O dirigente espera verba da Prefeitura de Juazeiro do Norte para completar o acerto. Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) fará uma reunião com dirigente do Verdão do Cariri para cobrar uma posição.

A entidade promete levar o caso para o STJD e para a CBF. Desta forma, o Icasa pode perder pontos na classificação da Série C.