Série C: Icasa aposta na venda do zagueiro Charles para colocar as contas em dia

A diretoria acredita que a negociação, cujo valores não foram revelados, ajudará a pagar dois meses de salários

Convivendo com salários atrasados desde o ano passado, o clube aposta na venda do zagueiro Charles, de apenas 17 anos, para reequilibrar as contas

0002050090254 img

Juazeiro do Norte, CE, 25 (AFI) – O Icasa parece ter encontrado uma luz no fim do túnel para resolver seus problemas financeiros. Convivendo com salários atrasados desde o ano passado, o clube aposta na venda do zagueiro Charles, de apenas 17 anos, para reequilibrar as contas.

Eleito a revelação do último Campeonato Cearense, Charles foi sondado por muitos clubes brasileiros, como Ceará, Atlético-PR, Grêmio, Santos e Palmeiras, mas está próximo de fechar com o Cruzeiro. Se a negociação for concretizada, a diretoria do Icasa espera garantir o pagamento de quase dois meses de salários dos jogadores.

Charles tem apenas 17 anos e disputou sua primeira partida como profissional na temporada passada

Charles tem apenas 17 anos e disputou sua primeira partida como profissional na temporada passada

“A saída dele para algum time vai sanar quase dois meses de problemas no Icasa. Está dependendo apenas dele querer. Nós não podemos forçar nada, mas mostramos a situação, que vai ser bom para o Icasa e que tem companheiros que necessitam dessa benfeitoria dele. Nós temos uma joia e vamos trabalhar ela”, comentou o diretor de futebol Emerson Maranhão à Rádio Tempo FM.

O zagueiro fez sua primeira partida como profissional na última rodada do Brasileiro da Série B do ano passado, quando o Verdão do Cariri já estava rebaixado. Em 2015, ele ganhou a vaga de titular sob o comando de Vladimir de Jesus, que foi demitido e deu lugar para Maurílio Silva.

A intenção da diretoria icasiana é negociar o maior número de jogadores revelados na base do clube, principalmente para dar um alívio no caixa.

“Se o Icasa pegar essa linha, de revelar jogadores, em pouco tempo o clube consegue se manter e aí vão esquecer aqueles que passaram por aqui e investiram dinheiro”, afirmou o dirigente.

Ainda sem somar nenhum ponto na Série C, o Icasa amarga a lanterna do Grupo A e é apontado como um dos principais candidatos ao rebaixamento. O Verdão do Cariri tem pela frente o Confiança, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Romeirão, pela quinta rodada.