Série C: Herói do Botafogo-SP, Tiago Cardoso vira pesadelo de Marcos Aurélio
Goleiro tricolor pegou dois pênaltis do meio nos dois jogos das quartas de final
Goleiro tricolor pegou dois pênaltis do meio nos dois jogos das quartas de final
Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – O Botafogo-SP teve dois heróis na noite do último domingo, quando conquistou o acesso à Série B diante do xará Botafogo-PB. Além de Caio Dantas, autor do aos 47 minutos do segundo tempo que levou a disputa para os pênaltis, o Pantera contou com o brilho do goleiro Tiago Cardoso na hora das cobranças.
O arqueiro tricolor se tornou o pesado do meia Marcos Aurélio, que hoje defende o Belo e tem passagens por gigantes como Santos e Internacional. No jogo de ida, quando o Pantera perdeu por 1 a 0 em João Pessoa, Tiago pegou um pênalti de Marcos durante o jogo.
Na volta, em Ribeirão Preto, os dois ficaram frente a frente mais uma vez, na última cobrança do Botafogo-PB, e o goleiro tricolor levou a melhor. Depois disso, Felipe Augusto converteu para os paulistas e cravou o acesso.
“Eu vi alguns torcedores indo embora e eu falei comigo mesmo: essas pessoas vão voltar para ver nosso gol. Só posso agradecer a Deus e a todo o grupo por essa conquista”, disse Tiago Cardoso logo após a conquista, exaltando a união do elenco. “Esse grupo não tem vaidade, não teve briga e a união abençoou. Estamos unidos e vamos até o final”, completou.
Com o acesso, o Botafogo-SP começa a preparação para as semifinais. O adversária será definido na noite desta segunda-feira, na partida entre Atlético-AC e Cuiabá, após vitória por 2 a 0 para os cuiabanos no jogo de ida.





































































































































