Série C: Herói do acesso, Martini desfalca Brasil-RS na semi

O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Luiz Müller

O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Luiz Müller.

0002050122949 img

Pelotas, RS, 22 (AFI) – O goleiro Martini foi o jogador mais celebrado no retorno da delegação xavante à Pelotas. A atuação no Ceará, com grandes defesas diante do Fortaleza, garantiu o empate por 0 a 0, que valeu por uma goleada, já que classificou o time para a Série B. Nas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Zimmermann não vai contar com o goleiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Sem Martini, Luiz Müller deve ter sua chance como titular, após mais de um ano sem disputar uma partida oficial no Bento de Freitas. A última vez que ele jogou no estádio foi em abril de 2014. Depois disso ele deixou o clube para joga pelo Sampaio Corrêa e depois pelo Lajeadense. Em julho deste ano retornou ao Xavante e desde então jogou apenas uma partida, diante do Londrina, no Paraná, pois Martini não viajou com a delegação por causa de uma questão familiar.

0002050122949 img

O goleiro também participou da campanha de acesso do Brasil na segunda divisão gaúcha e conquistou a marca de goleiro menos vazado do Gauchão no ano seguinte, com nove gols sofridos em 17 partidas “A gente trabalha para estar preparado quando tiver que jogar”, afirma o jogador que terá a grande responsabilidade de substituir um companheiro em grande fase.

O Brasil-RS enfrenta o Vila Nova às 19 horas deste sábado, no Estádio Bento de Freitas, em partida válida pelo rodada de ida das semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro.