Série C: Helmute aprova evento organizado em conjunto entre a FMF, Secopa e Cuiabá
Mais de 14 mil pessoas estiveram presentes na vitória do Cuiabá sobre o Paysandu
Mais de 14 mil pessoas estiveram presentes na vitória do Cuiabá sobre o Paysandu
Cuiabá, MT, 21 (AFI) – O presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), Helmute Lawisch, em entrevista coletiva concedida após a partida entre o Cuiabá e Paysandu, realizada na Arena Pantanal neste domingo, avaliou como positiva a organização do primeiro jogo realizado em conjunto entre a FMF, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) e o Cuiabá, clube mandante.
“O trabalho feito a três mãos deu certo, pois tivemos êxito na realização conjunta, e provamos que Mato Grosso pode ser palco de grandes partidas. O público surpreendeu e compareceu em peso, observamos varias famílias nas arquibancadas, que com certeza voltarão para outros jogos”, frisou o presidente.
Helmute fez questão de agradecer a colaboração de todos que contribuíram para o sucesso do evento. “Quero agradecer a equipe técnica da Secopa. Os mesmos são excelentes profissionais e muito qualificados. Agradeço também a imprensa que ajudou na divulgação, a equipe do Cuiabá E.C. e da FMF que fizeram um brilhante trabalho”.
O estado de Mato Grosso tem três times no campeonato brasileiro. Luverdense na Série B, Cuiabá na Série C e Operário na Série D, e o mando destes jogos na Arena Pantanal com o apoio da torcida, poderá contribuir muito com o sucesso dos clubes na competição.
“Sonho e acredito que poderemos ter três acessos ainda este ano. Mas para isso, teremos que trabalhar muito e a torcida já demonstrou que continuará nos apoiando”, disse Lawisch.
Por fim o presidente lembrou que o próximo evento será no dia 03 de agosto, com rodada dupla. Às 16 horas, Operário x Tombense, e às 18 horas, Cuiabá x CRB. Para estas partidas, Helmute convocou a torcida a comparecer novamente e solicitou que se programem para que comprem o ingresso de forma antecipada e cheguem uma hora mais cedo, evitando filas.
O jogo

Na partida entre Cuiabá e Paysandu o público deu um show à parte. Com 14.401 presentes, a torcida cuiabana apoiou o clube do começo ao fim. Em campo o jogo também não deixou a desejar com uma disputa emocionante e vários gols, terminando em 3 a 2 para o Dourado, que começou um pouco sem ritmo devido à inatividade durante a pausa para a Copa do Mundo. Os gols só saíram no segundo tempo.
Marcelo Toscano abriu o placar para o Cuiabá aos 8 minutos da segunda etapa e Careca ampliou aos 19. Ruan descontou para o Paysandu aos 29, e Gilsinho marcou o terceiro para o Dourado aos 40. O Papão ainda assustou quando Gabriel Barcos anotou mais um aos 43, mas o jogo fechou em 3 a 2 para o Dourado, fazendo a alegria do público presente. Com este resultado, o Cuiabá chegou à vice-liderança do Grupo A da Série C com 11 pontos.





































































































































