Série C: Hélio dos Anjos faz mistério e não define Fortaleza para sábado

As baixas que o treinador tem para a partida são dor de cabeço para o treinador

0002048092073 img

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O treinador do Fortaleza, Hélio dos Anjos, faz mistério na definição da equipe que joga neste sábado, contra o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela sétima rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Visando essa partida, o treinador do Tricolor realizou trabalhos de posicionamento do seu time no CT Brasil Central, em Cuiabá. O técnico tem vários desfalques na defesa e meio campo – o zagueiro Charles e o volante Esley tomaram cartões amarelos e cumprem suspensão. Nos trabalhos de quinta e sexta-feira ele testou algumas situações de jogo, mas manteve o mistério até a hora do jogo.

Com uma infecção intestinal bacteriana, o volante Jaílton nem viajou. Estre as opções estão o zagueiro Adalberto; o retorno do lateral esquerdo Marinho Donizete, que vem de uma contusão na região do púbis, mas que já está recuperado pode atuar. Para a vaga de Jailton, o volante Jeferson é uma opção.

Sem essa de “asa negra”
E são justamente os desfalques que preocupam Hélio dos Anjos: “Eu já havia perdido o Charles e o Esley por cartão, agora o Jailton apareceu com esse problema, mas acredito no nosso elenco e temos peças que podem render bem”, disse o técnico do Leão.

0002048092073 img

A bolas parada é outro aspecto que preocupa o treinador contra um adversário que vem sendo uma das “asas negras” do Fortaleza com um histórico de bons resultados contra o Tricolor de Aço, entre eles uma eliminação na Copa do Brasil.

“Apesar de tudo, futebol se resolve em campo e creio que conseguirmos apresentar o futebol do primeiro tempo do jogo de lá, e não pecarmos tanto nas bolas paradas podemos sair daqui com um bom resultado”, lembrou o treinador.

O Tricolor vem de vitória sobre o Treze, por 3 a 2, jogando na capital cearense, enquanto os mato-grossenses perderam para o CRB, por 2 a 0, Alagoas. Na classificação, o Tricolaço ocupa a terceira posição no Grupo A, com 13 pontos ao lado do Santa Cruz e atrás dos líderes Cuiabá e Sampaio Corrêa com 14 pontos. Enquanto o Luverdense é o quinto colocado com 11 pontos.

O provável Fortaleza para este sábado é: João Carlos; Carlinhos, Fabricio, Adalberto e Guilherme Lazaroni (Marinho Donizete); Jeferson, Jackson Caucaia, Jakson Silva e Guaru; Waldison e Assisinho.