Série C: Guarani volta atrás e não confirma permanência de técnico

Presidente Álvaro Negrão está indeciso quanto à permanência do treinador

0002048118496 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Tarcísio Pugliese (foto abaixo) ainda não está confirmado como técnico do Guarani para 2014. O presidente Álvaro Negrão voltou atrás da decisão tomada na hora do almoço (confira a matéria), isso depois de uma conversa com outros dirigentes, que são contra a permanência do treinador.

Negrão se viu contra a parede no encontro desta quarta-feira. Seis, dos oito que estavam presentes são á favor da demissão de Pugliese. Enquanto que apenas ele e o diretor de futebol, Rogério Giardini, optam pela renovação. O problema é que esta discórdia nos bastidores pode refletir em brigas políticas nos bastidores.

0002048118496 img

Isso, porque em março do ano que vem acontecerão novas eleições para presidente no Bugre. Negrão precisa do apoio para se reeleger e continuar o projeto que visa alavancar o time no cenário nacional. Planejamento este traçado ao treinador de agora, contratado justamente dentro das atuais condições financeiras do clube.

A oposição do Guarani quer a contratação de um treinador mais experiente para o Estadual do ano que vem. Mais o que isso. Alguém que conheça a história do clube e tenha identificação com a torcida. Nomes como de Barbieri e Evair já surgiram nos bastidores do Estádio Brinco de Ouro.

A decisão sobre a permanência de Pugliese acontecer na sexta-feira, quando Álvaro Negrão e o diretor Rogério Giardini concederão entrevista coletiva à imprensa. Até lá os dirigentes não falarão mais sobre o assunto.

O Guarani terminou a Série C na sexta posição do Grupo B, com 24 pontos. O Bugre era candidato ao acesso, mas não venceu uma partida sequer no segundo turno e ficou de fora das quartas de final.