Série C: Guarani viaja para Goiânia sem ‘Walter do Brinco’
O jogador foi barrado pela comissão técnica depois das seguidas falhas na meta do Bugre
Campinas, SP, 02 (AFI) – O Guarani viajou, na manhã desta quarta-feira, com uma surpresa em sua delegação que foi para Goiânia, local do duelo de sábado, contra o Vila Nova, no Serra Dourada, pela 17.ª rodada da Série C. Após muitas falhas, o goleiro Juliano (foto abaixo) foi barrado pela comissão técnica e permaneceu em Campinas.
Esta possibilidade foi levantada logo após a derrota para o Betim, por 2 a 1, quando o jogador deu entrevistas dizendo que reconhecia as falhas do jogo e que o resultado negativo era de sua responsabilidade. Depois, nos vestiários o mesmo chegou a abrir mão de sua titularidade em conversa com o técnico Tarcísio Pugliese.
Uéber F. RosárioAlém disso, no início da semana o presidente do clube, Álvaro Negrão, também havia declarado que poderiam acontecer mudanças no elenco. Isso depois de uma reunião à portas fechadas com comissão técnica e o diretor Rogério Giardini. E elas começaram cedo, logo na penúltima rodada da primeira fase.
Assim, Thomazella e Léo brigam pela titularidade no gol bugrino. O primeiro chegou no segundo semestre, sob indicação do próprio Pugliese, com quem havia trabalhado na Caldense. Ele já foi o goleiro reserva no último final de semana. Por outro lado, Léo é revelado na base do Bugre, mas vem assistindo aos jogos do time das numeradas do estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Juliano acima do peso
O bom início do Guarani na Série C blindou o sobrepeso do goleiro Juliano. Desde a intertemporada para a competição que o Portal FI vinha alertando sobre as suas dificuldades em sair da meta devido aos ‘quilinhos a mais’. Mas, o arqueiro aos poucos foi levando gols e mostrando estar fora de forma para atuar em bom nível.
Não que estar acima do peso signifique péssima fase. Pelo o contrário. O atacante Walter, do Goiás, está ai para mostrar que, mesmo gordinho, pode se destacar e ser um dos artilheiros do Brasil. O problema é que Juliano precisa melhorar muitos dos seus fundamentos, principalmente na saída do gol.
O Guarani é o quinto colocado do Grupo B, com 23 pontos, e só pensa na vitória sobre o Vila Nova, no sábado, em Goiânia, para chegar na última rodada da primeira fase com chances de classificação ao mata-mata.





































































































































