Série C: Guarani treina com retorno de dupla e Fumagalli é a novidade

O jogador ainda não entrou em campo na competição com o Bugre

0002048086832 img 1

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani voltou aos treinamentos, na tarde desta quarta-feira, com o retorno do volante Wellington Simião e do meia Rossini entre os titulares para a partida diante do Macaé, sábado, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A novidade, porém, foi a presença de Fumagalli.

O jogador ainda não entrou em campo na competição. Nas primeiras rodadas não estava bem fisicamente e trabalhava à parte na academia do Brinco de Ouro. Porém, logo em seguida sofreu com uma lombalgia, que o tirou das atividades por determinação do Departamento Médico.

Apesar de ser meia de origem, o técnico Tarcísio Pugliese testou Fumagalli como companheiro de Nena no sistema ofensivo. Eles atuaram juntos no primeiro tempo, sendo que na etapa final da atividade Henan, regularizado junto à CBF, foi a dupla do “camisa 10” do Bugre.

0002048086832 img

“Fumagalli é um cara que tem visão, que coloca Nena, Romário, Rossini ou Maradona em uma situação de finalização que ninguém imagina. Acho que era isso que estava faltando. O Fumagalli é alguém para achar outro jogador em condições de finalizar”, disse Siimião sobre a mudança.

Sobre Simião e Rossini, eles retornaram ao time depois serem desfalques diante do Grêmio Barueri. O primeiro sofreu lesão na coxa esquerda, mas foi liberado, e o outro cumpriu suspensão automática por cartão vermelho.

O Guarani treinou nesta tarde com: Juliano; Jefferson Feijão, Julio Cesar, Paulão e Rodolfo Testoni; Edmilson, Wellington Simião, Ewerton Maradona e Rossini; Fumagalli e Nena.

Com o empate diante do Grêmio Barueri, no último final de semana, o Guarani chegou aos seis pontos, mas caiu para a sexta posição – mesma número que o Mogi Mirim, primeiro time no G4, mas pior no critério de desempate. Tem uma vitória a menos que o adversário: 2 a 1.