Série C: Guarani tenta a contratação de zagueiro que subiu no ano passado

Jogador já foi contatado, mas ainda discute, aos 36 anos, a aposentadoria

0002048079151 img 1

Campinas, SP, 22 (AFI) – Mesmo sem levar gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani pode reforçar o seu sistema defensivo com a chegada de mais um zagueiro. Ele é André Turatto (foto abaixo), que subiu e foi vice-campeão com o Icasa desta mesma competição no ano passado.

O jogador rescindiu recentemente com o Guarani, de Juazeiro do Norte, e está sem clube. Apesar do contato com o time campineiro, André não sabe se aceita a proposta, pois ao mesmo tempo estuda a possibilidade de se aposentar. Ele é dono de um restaurante e dedicaria seu tempo exclusivamente ao comércio.

0002048079151 img

Porém, o Guarani tem um aliado para se reforçar com o zagueiro. O técnico Tarcísio Pugliese trabalhou com ele no ano passado e pode ajudar nas negociações. O que não seria novidade, uma vez que o comandante ajudou na contratação de muitos jogadores que hoje integram o elenco, principalmente da Caldense, de Minas, seu ex-clube.

Se contratado, André Turatto chegaria para brigar por vaga com Paulão, Júlio César e André Alves, trio que vem sendo utilizado. Anderson, jovem de 20 anos, também está integrado ao elenco profissional do time.

Mais de Turatto!
André Turatto é catarinense e tem 36 anos de idade. Começou no Ypiranga, do Rio Grande do Sul, e no estado ainda defendeu o Passo Fundo. O zagueiro ganhou chance num time de expressão apenas em 2001, no Náutico, tendo em seguida ainda vestido as camisas de Criciúma, Ceará, Vila Nova e Fortaleza.

Até o retorno da Série C, marcado para o dia 6 de julho, o Guarani entrará em campo mais uma vez por amistoso. No dia 28 terá pela frente o Criciúma, às 20h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O Guarani só voltará a campo pela Série C no dia 7 de julho, contra o Caxias, às 10 horas, em Caxias do Sul. O time é terceiro colocado do Grupo B, com quatro pontos ganhos.