Série C: Guarani tem jogo de vida ou morte em Goiânia

Só a vitória interessa ao Bugre diante do Vila Nova, em Goiânia

0002048113516 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Guarani tem um jogo de vida ou morte neste sábado. A frase é clichê, mas resume bem a atual realidade do Bugre no Campeonato Brasileiro da Série C. Num duelo decisivo para as duas equipes, o Guarani enfrenta o Vila Nova, às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Se vencer, o Bugre se mantém na briga e vai decidir a classificação à próxima fase na última rodada da competição na semana que vem. Se perder, está matematicamente fora da briga pelo acesso. Com o empate, a situação ficaria muito delicada e as chances de classificação seriam remotas.

Com 23 pontos cada, Guarani (sexto colocado) e Vila Nova (quinto) precisam desesperadamente dos três pontos para seguir na luta por uma vaga no mata-mata. Jogando em casa, o time goiano deverá ter um grande apoio de sua torcida, o que também pode se tornar um ponto favorável ao Guarani no decorrer da partida.

0002048113516 img

“Eles também necessitam do resultado e precisamos saber tirar proveito disso. Temos que jogar com inteligência, cientes de que a partir do momento que as coisas não vão bem para eles a pressão da torcida pode virar contra”, projeta o experiente meia Fumagalli.

Há oito rodadas sem ganhar no campeonato, o Guarani perdeu a boa condição que tinha dentro do G4 para viver agora o seu momento mais delicado. Apesar da sequência negativa, o elenco bugrino ainda acredita na classificação. “Vamos jogar para ganhar, estamos confiantes nisto. As coisas não estão bem, mas não tem problema, em algum momento vamos voltar a vencer. Que seja agora”, afirmou o técnico Tarcísio Pugliese.

Para esta partida, o treinador não terá o lateral-direito Jefferson Feijão, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Sem um reserva de origem para o setor, o treinador ainda não definiu quem irá improvisar no setor. No gol, o Bugre não terá o goleiro Juliano, que falhou no último jogo e a comissão técnica, para preservá-lo, decidiu deixá-lo em Campinas. A briga pela camisa número 1 está entre Thomazela e Léo. O time titular só será divulgado momentos antes do jogo.