Série C: Guarani sofre com "síndrome do Brinco" e fica longe de objetivos na temporada

Bugre perdeu acesso à elite em casa e está distante do G4 da Série C por tropeços como mandante

Bugre perdeu acesso à elite em casa e está distante do G4 da Série C por tropeços como mandante

0002050097967 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Jogar no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, se tornou uma espécie de fardo para o Guarani. Foi assim, mais uma vez, na última segunda-feira, quando empatou com O Brasil de Pelotas, por 2 a 2. Mesmo contando com o bom apoio da torcida, o Bugre vacilou algumas vezes dentro de casa ficou sem o acesso na Série A2 do Campeonato Paulista e está repetindo a dose na Série C do Campeonato Brasileiro.

O Guarani terminou a Série A2 em oitavo lugar com 32 pontos, três atrás do Água Santa, que ficou com a última vaga. Durante toda competição, o Bugre foi bem dentro de casa. Conquistou sete vitórias, algumas delas na raça como contra o União Barbarense, por 2 a 1, mas perdeu quanto não poderia. Pela penúltima rodada, com mais de 6 mil pessoas no Brinco, o time acabou derrotado pelo Velo Clube, que lutava contra o rebaixamento, por 1 a 0, e ficou de fora da briga.

0002050097967 img

O vexame na última partida dentro de casa pela Série A2 parece ter influenciado o Bugre na disputa do torneio nacional, pois em quatro partidas, o time ainda não sabe o que é vencer. Foram quatro partidas, uma derrotas e três empates. Tirando o jogo contra o Madureira, que terminou 0 a 0, o clube tomou gol nos minutos finais e deixou escapar pontos importantes.

“Sei que momento é difícil, mas nós que criamos a situação e vamos ter que superar. Torcida tem direito de ficar chateada, mas é complicado. As coisas ficam mais difíceis a cada jogo que passa. Fator casa não está nos ajudando, e temos que reverter isso”, afirmou o zagueiro Carpini, que está no Bugre desde o ano passado.

Durante toda temporada, o Guarani tem aproveitamento 61% dos pontos disputados dentro de casa. Com oito pontos, na sétima posição do Grupo B, o Bugre tem que melhorara seu desempenho para seguir sonhando com a classificação à próxima fase.