Série C: Guarani sofre com salários atrasados e teme nova crise dentro de campo

Funcionários e jogadores do Bugre não recebem salários há dois meses

0002048193336 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Se dentro de campo a vida do Guarani está complicada, fora dele está pior ainda. Derrotado com uma goleada por 5 a 1 para o Guaratinguetá na última segunda-feira, pela sexta rodada da Série C, a diretoria do Bugre encontra problemas para arcar com os salários do elenco e de funcionários.

0002048193336 img

Desde o começo do ano a diretoria do Guarani busca parceiros para colaborar com o pagamento da folha salarial de jogadores e funcionários, mais isso ainda não aconteceu. Os vencimentos de fevereiro foram pagos apenas nesta semana, ou seja, com dois meses de atraso.

Entretanto, a situação financeira não deixa os dirigentes bugrinos desesperados. Reeleito recentemente para mais três anos de mandato, Álvaro Negrão não desmente nem confirma o problema financeiro, mas afirma que o assunto já foi tratado internamente com os jogadores.

A falta de recursos financeiros ronda o Guarani desde 2000 e já atrapalhou o clube nesta temporada. Há quem conecte a queda brusca de desempenho na Série A2 do Campeonato Paulista com o atraso salarial, que inclusive resultou na troca de ‘elogios’ entre o presidente e o zagueiro Gustavo Bastos.

Agora na Série C do Campeonato Brasileiro, beirando a zona do rebaixamento do Grupo B com cinco pontos conquistados em 15 disputados, o receio é que o atraso no pagamento afete a campanha do Guarani dentro do gramado

Treinando
Depois da goleada sofrida para o Guaratinguetá na última segunda-feira, os jogadores do Guarani fizeram apenas atividades físicas nesta quarta-feira. Apesar do resultado negativo, o técnico Evaristo Piza deverá manter a equipe para a próxima partida. A única mudança fica por conta do volante Hélio, que recebeu o terceiro cartão e agora cumpre suspensão automática. Renan Mota deve ser o substituto.

O próximo compromisso do Guarani é contra o Duque de Caxias, segunda-feira, fora de casa, pela última rodada antes da parada para a Copa do Mundo.