Série C: Guarani será julgado por briga de torcidas organizadas
Se pegar pena máxima, o Bugre perderá dez mandos de campo
Campinas, SP, 15 (AFI) – O Guarani foi notificado nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a confusão entre as torcidas organizadas Fúria Independente e Guerreiros da Tribo no duelo contra o Madureira. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, às 17 horas, e o clube campineiro corre o risco de perder até dez mandos de campo.
Denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, o Guarani pode ser multado em R$ 100 a R$ 100 mil e perder de um a dez mandos de campo.

Caso receba punição máxima, o Guarani não terá a oportunidade de jogar no reformado Brinco de Ouro da Princesa – o estádio vem passando por reformas desde fevereiro para receber a seleção da Nigéria durante a Copa do Mundo – nesta temporada. Isso porque, como mandante, o Bugre terá mais sete partidas na Série C do Campeonato Brasileiro.
A próxima partida como mandante do Guarani será contra o Guaratinguetá no próximo dia 25, ainda no Estádio Décio Vitta, casa alviverde até aqui na Série C. No entanto, se o STJD punir o clube com a perda do mando de campo, a diretoria terá que pensar em um outro local ou atuar com os portões fechados.
Entenda o caso!
Durante o jogo contra o Madureira, no dia 3 de maio, pela segunda rodada do Grupo B da Série C, integrantes da Fúria Independente e Guerreiros da Tribo – duas das principais organizadas do clube – entraram em confronto nas arquibancadas do Décio Vitta e, após trocarem socos e chutes, foram separados pela Polícia Militar.
Durante o incidente, a Fúria Independente ainda queimou, dentro do estádio, uma bandeira da Guerreiros da Tribo, o que aumenta ainda mais a possibilidade de uma punição ao Guarani. Para complicar, o árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves registrou todo o incidente na súmula e a Polícia Militar fez um Boletim de Ocorrência.





































































































































