Série C: Guarani pretende quebrar os 100% do Mogi Mirim em casa

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

Campinas, SP, 23 (AFI) – Líder do Grupo B e ainda invicto na Série C do Brasileiro, o Guarani tem uma parada dura neste domingo, contra o Mogi Mirim, às 10 horas, no Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP). Afinal, o Bugre terá pela frente a única equipe com 100% de aproveitamento dentro de casa. Para o Guarani a principal meta é aumentar a diferença sobre o rival, atual quinto colocado.

Jogando no Romildão, o Mogi Mirim acumula cinco vitórias e 13 gols marcados, desempenho que exige atenção do Guarani, único time que ainda não sofreu gol nesta Série C.

“Acreditamos que vamos ter muito trabalho até pelos números favoráveis do adversário, que tem muita qualidade. É um motivo mais para termos concentração o tempo todo para que possamos manter o nosso bom retrospecto defensivo”, avaliou o zagueiro Paulão, capitão do Guarani. Os dois segundos melhores ataques como mandantes do grupo são Madureira e Duque de Caxias, ambos com nove gols em seus domínios.

No Bugre, o discurso do treinador e dos atletas é o mesmo. “O nosso foco, como já disse em outras vezes, é se distanciar o máximo possível do 5º colocado. Com todo o respeito ao Mogi Mirim, que está com 100% de aproveitamento em casa, vamos lá jogar para vencer”, disse o técnico bugrino Tarcísio Pugliese.

O Guarani começou esta rodada na liderança com 20 pontos, enquanto o Mogi soma 16 na quinta posição. “Sabemos da qualidade deles, mas vamos jogar para ganhar. Se vencermos vamos abrir sete pontos de um forte concorrente direto, o que será um passo importante para o nosso primeiro objetivo que é a classificação”, reforçou Edmilson.

Para esta partida, o Guarani fez uma preparação diferenciada e treinou a semana toda com os portões fechados para a imprensa, que só pôde acompanhar os aquecimentos.

“Fizemos isso por causa da proximidade de Mogi Mirim, o que facilita para eles terem informações, já que em muitos casos a imprensa que cobre os clubes é a mesma. O objetivo foi diminuir o número de informações ao adversário”, explicou Pugliese. Com os treinamentos fechados, a escalação dos 11 titulares é mantida em segredo e será revelada pelo treinador somente momentos antes do jogo.