Série C: Guarani pode perder atacante para o futebol da Letônia

Sem conseguir se firmar sob o novo comando técnico do Bugre, João Victor perdeu espaço e vem sendo pouco utilizado

Apesar de ter vínculo com o Guarani até o fim de 2028, o atacante já iniciou os trâmites burocráticos

Atacante deve deixar o Guarani rumo a Letonia
João Victor pode deixar o Guarani - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 04 (AFI) – O atacante João Victor está próximo de deixar o Guarani e embarcar para o futebol europeu. O jogador de 21 anos, com poucas oportunidades no elenco principal durante a Série C do Campeonato Brasileiro, negocia sua ida ao Riga FC, da Letônia, equipe que disputa o título nacional e participa das fases preliminares da Conference League.

Sem conseguir se firmar sob o novo comando técnico do Bugre, João Victor perdeu espaço e vem sendo pouco utilizado desde o início da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SEM ESPAÇO

A última sequência como titular aconteceu no Paulistão, quando o atacante foi destaque atuando em 11 das 12 partidas sob a liderança de Maurício Souza. Foi justamente o bom desempenho estadual que motivou a diretoria a adquirir seus direitos econômicos junto ao Nova Iguaçu por aproximadamente R$ 400 mil, em março deste ano.

Contudo, a saída de Maurício, com quem João Victor trabalhou também no Red Bull Bragantino, na conquista do Brasileiro de Aspirantes em 2023, mudou o cenário. Na Série C, ele entrou em campo apenas seis vezes em 15 rodadas e passou a ficar fora até da lista de relacionados com frequência.

Na temporada, o atacante soma 23 jogos, entre participações com o elenco principal e atuações na Copa Paulista. Os números, porém, não empolgam: foram dois gols marcados e duas assistências. Com a oscilação de desempenho e a forte concorrência por vaga no setor ofensivo, a diretoria bugrina considera a negociação como uma oportunidade de aliviar a folha salarial e recuperar parte do investimento.

DE SAÍDA?

A investida do Riga FC foi direta e inclui interesse esportivo e estratégico. A equipe letã, que já conta com o brasileiro Reginaldo Ramires, ex-Ponte Preta e Bragantino no elenco, vê em João Victor uma peça promissora para a sequência da temporada europeia.

Apesar de ter vínculo com o Guarani até o fim de 2028, o atacante já iniciou os trâmites burocráticos, incluindo a documentação para o passaporte internacional. A expectativa é que, caso o acordo se confirme nos próximos dias, João Victor sequer volte a entrar em campo com a camisa bugrina nesta Série C.

Confira também: