Série C: Guarani ou Mogi Mirim: quem vai perder sua marca?

Guarani está invicto e sem tomar gol há 10 jogos e o Sapão tem 100% de aproveitamento em casa, com 5 vitórias

Uma marca vai ser quebrada no domingo cedo, em Mogi Mirim, quando Mogi e Guarani vão se enfrentar pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048098796 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Uma marca vai ser quebrada no domingo cedo, em Mogi Mirim, quando Mogi e Guarani vão se enfrentar pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sapão está com 100% de aproveitamento em casa, com cinco vitórias, enquanto o Guarani é o único invicto da competição e não sofreu nenhum gol em 10 jogos. Os dois times brigam pela classificação no Grupo B, liderado pelo Bugre, com 20 pontos, enquanto o Mogi tem 16 pontos, em quinto lugar.

Por isso mesmo, pela importância deste duelo regional, o técnico Tarcísio Pugliese mudou a rotina de treinos nesta semana, fechando os treinos coletivos para a imprensa, torcida e, naturalmente, para evitar a presença de espiões.

“É claro que não queremos entregar o ouro para o bandido. Tem alguns posicionamentos e jogadas ensaiadas, mas de bola parada, que a gente prefere deixar restrito ao nosso convívio”, justificou Pugliese, sempre polido.

0002048098796 img

Invencibilidade e 100%
Sobre a invencibilidade do time a preocupação é de que “esta marca seja encarada como natural, como resultado de um trabalho. Não podemos só ficar pensando nisso, porque temos que jogar com o regulamento abaixo do braço, mas também sempre buscando a vitória”, contou.

De outro lado, o Mogi Mirim só venceu em casa, onde atropelou os seus cinco adversários. Estreou vencendo o Duque de Caxias, por 3 a 2, depois passou pelo Vila Nova-GO, por 1 a 0, fez 3 a 1 no Grêmio Barueri e 4 a 0 no CRAC. A sua última vitória aconteceu contra o Betim, por 2 a 0.

No primeiro turno da Série C, em Campinas, o Guarani venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Wellington Simião, cobrando pênalti.