Série C: Guarani faz lista de dispensa com titulares e "ilustres desconhecidos"
Neneca, Thiago Cristian e Cambará ganharam mala para deixar o clube
Neneca, Thiago Cristian e Cambará ganharam mala para deixar o clube
Campinas, SP, 09 (AFI) – A montagem do elenco do Guarani para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro está longe do fim. Depois de anunciar os primeiros reforços, a diretoria do Bugre confirmou uma lista de dispensa com onze nomes, entre eles o goleiro Neneca, o volante Cambará e o lateral Thiago Cristian, todos titulares em boa parte da disputa da Série A2 do Paulista.

Também estão de saída: o goleiro Edílson Guerra, o volante Fernando Lopes e os atacantes Adalgiso Pitbull e Luiz Ricardo. Todos eles não participarão de mais nenhuma atividade e devem assinar a rescisão de contrato ainda nesta semana, após acordo com a diretoria. Os zagueiros Cris e Preto Costa e dos atacantes Caio Mancha e Paulo Roberto não terão seus contratos renovados e foram liberados para procurar outro clube.
A lista teria sido elaborada pelo presidente do Bugre, Horley Senna, e pelo superintendente de futebol Lucas Andrino, com aprovação do técnico Ademir Fonseca. O trio também deve ser responsável pela chegada de mais reforços antes da estreia na Série C.
Neneca foi o único jogador a disputar todas as partidas do Guarani durante a Série A2. Apesar de ter bons momentos durante a competição, o camisa 1 ficou marcado pela falha na derrota para o Velo Clube, por 1 a 0, que acabou com as chances de acesso do Bugre à elite do Paulistão. Assim como Cambará e Thiago Cristian, ele deixa o clube pelas portas do fundo por não ter agradado torcida e diretoria.
O Guarani vem pagando o “Custo Lucas Andrino” pelo não acesso para o Paulistão 2016, o que representa um prejuízo enorme para o clube, tanto do ponto de vista financeiro, como moral. Andrino, colocado duas vezes no Bugre pela Magnum, foi o grande responsável pela formação cara e errada do elenco bugrino que naufragou na A2. Por isto, o time corre para arrumar os erros cometidos pelo dirigente.
O Guarani estreia na Série C contra o Guaratinguetá, no próximo domingo, às 16 horas, no Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.





































































































































