Série C: Guarani dispensa Dennis, Éder Silva e Gasparetto

Os três jogadores não estavam nos planos do técnico Paulo Roberto Santos

Nesta terça-feira, o zagueiro Gasparetto, o volante Éder Silva e o atacante Dennis entraram em um acordo e rescindiram seus contratos, que se encerrariam após a Série C

0002050093877 img scaled

Campinas, SP, 07 (AFI) – As chegadas do zagueiro Jonas e do atacante Alexandre Balotelli deixaram o elenco do Guarani ainda mais inchado, tanto que a diretoria se viu no dever de liberar alguns jogadores. Nesta terça-feira, o zagueiro Gasparetto, o volante Éder Silva e o atacante Dennis entraram em um acordo e rescindiram seus contratos, que se encerrariam após a Série C do Campeonato Brasileiro.

A lista de dispensas, que começou com o atacante Arthur, não deve parar por aí e, ainda nessa semana, outros jogadores serão liberados pela diretoria. Fora dos planos do técnico Paulo Roberto Santos, os volantes Coppetti e Johnattan estão com os dias contados no Brinco de Ouro da Princesa.

O atacante Dennis foi titular contra o Londrina, mas não agradou e já deixou o clube

O atacante Dennis foi titular contra o Londrina, mas não agradou e já deixou o clube

Contratado ainda em novembro do ano passado, Gasparetto chegou para ser titular na defesa bugrina, mas se machucou durante a pré-temporada e ficou de fora durante toda a Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar de estar participando normalmente dos treinamentos, o zagueiro não vinha sendo utilizado pelo treinador e deixa o Bugre sem disputar sequer uma partida.

Éder Silva é outro que chegou no final do ano passado e deixa o Guarani antes do fim da Série C. No entanto, ao contrário de Gasparetto, o volante disputou 14 partidas com a camisa bugrina, sendo 13 delas na Série A2 e apenas uma no Brasileiro. Perdeu espaço com a saída de Marcelo Veiga e sequer vinha ficando como opção no banco de reservas com Paulo Roberto Santos.

Depois de ser reserva do Rio Claro durante o Paulistão, Dennis chegou para melhorar o desempenho do sistema ofensivo bugrino, mas não agradou no jogo contra o Londrina e foi substituído debaixo de muitas vaias. Sem moral, perdeu espaço com a mudança na comissão técnica e deixa o Guarani sem deixar saudades, assim como aconteceu quando vestiu a camisa da rival Ponte Preta.

BAIXA IMPORTANTE!
Além dos jogadores dispensados, o Guarani ficou sem mais uma peça para a sequência da Série C. Após a realização de um exame de ressonância magnética, o departamento médico viu que Malaquias sofreu, além da fratura na fíbula, uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo. O atacante vai precisar passar por uma cirurgia e o tempo de recuperação é de aproximadamente dois meses.