Série C: Guarani despista sobre permanência de técnico após eliminação

Uma reunião nesta semana deverá definir o futuro do treinador no Brinco de Ouro

0002048114674 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Guarani terá um bom tempo para se planejar para 2014, já que não tem mais chances de classificação no Campeonato Brasileiro da Série C. E, é neste sentido que a diretoria definirá ainda nesta semana a permanência do técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo).

Na última semana, o presidente Álvaro Negrão declarou que ele permaneceria para a disputa da Série A2 de 2014. Talvez para dar mais tranquilidade ao treinador antes da decisão contra o Vila Nova. Mas, com a derrota por 1 a 0, em Goiânia, o discurso mudou e o dirigente preferiu despistar sobre a decisão.

“A minha vontade, pelo que tenho visto de trabalho, era essa. Ele é um técnico trabalhador e sério, uma pessoa do bem. Mas faltou um pouquinho de calma, assim como em outros jogos. Isso é uma coisa que vamos definir com calma durante a semana. Não é depois de um jogo que se decide uma coisa tão importante”, disse Negrão à Rádio Central de Campinas (AM 870).

0002048114674 img

Após a eliminação, Álvaro Negrão preferiu se desculpar com a torcida, que no inicio da competição ficou entusiasmada, mas que depois acabou frustrada, tamanha a falta de comprometimento e vontade de alguns jogadores em campo.

“É um momento de muita tristeza. Infelizmente não é o que nós esperávamos. Fizemos o possível e o impossível para o Guarani voltar, mas agora é hora de ter cabeça fria e serenidade. Peço desculpas ao torcedor por, este ano, não colocar o Guarani na Série B”, finalizou o dirigente.

A semana será decisiva no Brinco de Ouro. Certamente, alguns jogadores já saberão se vão permanecer no clube para o ano que vem. Isso deverá acontecer com o goleiro Juliano, volante Edmílson e o meia Rossini. Elyeser, Júlio César, Nena, Fernandinho e Ewerton Maradona dificilmente prorrogarão seus vínculos.

Agora, o time volta aos treinamentos visando a última partida da primeira fase, sábado, contra o Crac, às 19 horas, no Brinco de Ouro. O Bugre não tem mais chances de classificação.