Série C: Guarani defende liderança diante de concorrente direto

O time campineiro não vence há cinco jogos, mas ainda assim é líder do Grupo B

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Guarani busca a vitória neste sábado para não correr o risco de terminar a 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C fora do G4 do Grupo B. Líder, o Bugre enfrenta o Macaé, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro. Será mais um duelo contra um concorrente direto, já que o time carioca ocupa a terceira posição e tem um ponto a menos: 21.

Se vencer neste sábado e o Mogi Mirim (atual 5º colocado) perder, o Bugre, do técnico Tarcísio Pugliese, abrirá cinco pontos para o primeiro time fora da zona de classificação. Em contrapartida, se tropeçar, o time bugrino sabe que uma derrota e uma combinação de resultados podem tirá-lo do G4 nesta 14ª rodada.

O Guarani já chegou a abrir seis pontos para o quinto colocado, mas a sequência de cinco jogos sem vitórias (quatro empates e uma derrota) permitiu que a concorrência se aproximasse mais. Além de aumentar a vantagem para um concorrente direto, a meta do Bugre neste sábado é voltar a ter uma boa diferença para os times que estão fora do G4.

“Não é uma preocupação, mas logicamente que quando você perde vantagem para o 5º colocado tem que ligar o sinal de alerta. O Tarcísio nos cobrou bastante neste sentido e nós nos cobramos internamente também, porque sabemos que poderíamos estar numa situação melhor”, avaliou o experiente zagueiro André Alves, uma das novidades do Guarani nesta partida.

Ele será o substituto de Julio César, que cumpre suspensão automática. “Jogaremos em casa diante de nossa torcida e temos que vencer, temos que fazer por onde. Na minha cabeça não passa isso de sair do G4, meu pensamento é só de vitória neste jogo”, completou André Alves, de 32 anos. Ele disputa a primeira partida como titular no Guarani.

Além do zagueiro, outras duas mudanças já foram confirmadas para esta partida. Depois de cumprir suspensão, o volante Edmilson volta no lugar de João Paulo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Leo Costa dá lugar para o lateral-esquerdo Thiago Souza, que também estreia como titular. O restante do time é o mesmo que empatou por 1 a 1 com o Barueri, fora de casa, na última rodada.

O provável Guarani para a partida é: Juliano; Jefferson Feijão, André Alves, Paulão e Thiago Souza; Edmilson, Elyeser, Rossini, Fernandinho e Fumagalli; Macena.